Na Escola de Deus

Nós ainda conseguimos nos lembrar dos estímulos utilizados pelos nossos pais, para que pudéssemos alcançar os progressos necessários à nossa vida. Quantos de nós fomos encorajados para que pudéssemos ‘passar de ano’, muitas vezes, estimulado pela promessa de uma bicicleta? O desejo de se conquistar a realização daquela promessa, fazia com que nos empenhássemos com mais afinco em nossa missão de estudante. Podemos perceber hoje, que as táticas utilizadas pelos nossos pais, muito se assemelham àquelas utilizadas por Deus desde a origem dos tempos.

Com o nosso amadurecimento, tomamos conhecimento das Promessas de Deus para a nossa vida. Sabemos da sua importância, bem como das suas benesses, e esperamos o cumprimento de cada uma delas. Entretanto, como foi necessário nosso esforço quando éramos ainda pequenos estudantes; Deus também vem nos estimular, desejando que você e eu, buscando alcançar a ‘coroa da vitória’, empenhemo-nos a vencer as barreiras que se levantam em nossos caminhos rumo à plenitude dos tempos.

Assim como, permaneciam as promessas da bicicleta, dependendo de nós para que estas fossem cumpridas, as mesmas promessas que Deus fizera a Abraão, a Isaac, a Jacó continuam sendo válidas também para nós, hoje. Deus quer que a nossa posteridade também seja incontável como as estrelas do céu, e que os nossos filhos sejam como brotos de oliveira. Mas, para que isso aconteça, é preciso que nós tenhamos consciência que tudo isso depende – apenas de nós mesmos auxiliados pela força do Espírito Santo, e dos consolos de Nossa Senhora .

Exercita-se na piedade. Se o exercício corporal traz algum pequeno proveito, a piedade, esta sim, é útil para tudo, porque tem a promessa da vida presente e da futura. (I Timóteo 4,8)

Como alunos aplicados e obedientes, coloquemo-nos como verdadeiros guerreiros da Escola de Deus!

Deus abençoe a sua casa.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.