Na Alegria da Descoberta!

Podemos correr o risco de fazer as coisas simplesmente por um mero ato, mas quando o que fazemos, embora possa parecer difícil, nos traz alegria, não pesa, podemos dizer que estamos a realizar um chamado de Deus.

É isso que nos importa, o que queremos é realizar a vontade de Deus, levar a missão que Deus já nos tinha reservado mesmo antes de existir, até o fim.

Quanto podemos nos considerar importantes, lembrando que para acontecer à vontade de Deus também para os outros, Ele desejou assim precisar de mim e de você mesmo, com as nossas imperfeições.

No chamado não vemos o céu abrir, os anjos descerem e uma voz que nos orienta.

Pelo contrário, somos conduzidos pela própria mão de Deus como que em sussurros fala ao nosso coração.

Foi isto que ocorreu no meu, quando o Senhor me fez perceber o quanto sou realizado no meu estado de vida. Existem as dificuldades? -Sim. Torna-se difícil algumas vezes?

– Sim, mas pior eu considero se caso eu vivesse fora deste, que o Senhor havia me chamado.

-‘Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda adequada’ (Gen.2,18).

De que outra forma eu poderia ser feliz, dispensando a ajuda que Deus considerou ideal para mim?

Isso é um exemplo para um estado de vida, mas temos para cada situação de nossa vida uma promessa de Deus que nos conforta para todos os momentos de nossas vidas.

Tenho certeza que você também tem uma lista delas onde você poderá se amparar nas grandes dificuldades.

Estou ainda aprendendo a me soltar nas mãos do Senhor, ainda tenho muito que aprender, mas tudo se faz mais fácil quando partilhado.

Deus te abençoe na sua caminhada.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.