Minha história de amor

Bom, você pode até pensar “eu já vi essa historia antes”. Eu até poderia chamá-la de “Eu creio no amor II”. Mas esta é a continuação de uma linda história de amor, que já dura 6 anos e 7 meses. É a minha historia com o João Paulo. Digo tudo isso porque no ano passado me deparei com a “nossa historia” no Especial de Dia dos Namorados. Para você que não leu, ou não se lembra, eu e o João nos conhecemos num retiro, nos apaixonamos e começamos a namorar.

Durante os três primeiros anos fizemos planos, brigamos, caímos e levantamos, mas o amor sempre esteve presente! Tínhamos a certeza de que éramos feitos um para o outro. Até o dia em que descobrimos que antes de tudo éramos feitos para Deus.

Num determinado ponto das nossas vidas, mesmo com planos de nos casar, deixamos TUDO e fomos atrás daquilo que era o plano de Deus para nós. E assim ingressamos para a Canção Nova!

Foi um tempo muito difícil no começo, pois era muito dependente do João, já nem mais me relacionava com outras pessoas. Quando ele entrou para a comunidade (ele entrou 06 meses antes de mim) cheguei a ficar sem comer, sem dormir, só chorava. A única coisa que me dava forças era a Eucaristia, sempre pedia a Deus a graça de ser forte e de nos dar (para mim e para o João) a graça da “fidelidade no amor”.

Este tempo foi para mim rico em sofrimento, mas principalmente em crescimento. Fui aprendendo que Deus não nos quer dependentes uns dos outros, Ele quer sim, que sejamos um sinal do amor Dele um para com o outro. O Senhor nos escolheu para sermos luz para o mundo, mostrarmos que é possível “ser de Deus” nos tempos de hoje. É ordem de Deus para nós, pela boca do Santo Padre, constituirmos uma família santa. O mundo tem sede disso!

Estamos completando 02 anos e 11 meses “distantes” um do outro, agora mais do que nunca, pois estou em Nova Esperança –PR e o João Paulo em Cachoeira Paulista –SP, mas o amor em nós está maior do que nunca, pois está amadurecendo em Deus.

Ele quer que primeiro estejamos prontos, maduros, como pessoa e também como comunidade Canção Nova.

É lindo esse processo: Eu me encontro com Deus — Me encontro com o Carisma — e depois, só depois me encontro com o João!

Assim teremos uma família estruturada naquilo que é a santidade, naquilo que é Deus!

Vou terminando aqui minha partilha, espero que Deus à luz do Espirito Santo possa ter falado a você!

E termino da mesma maneira em que o João terminou a partilha dele no ano passado: “espero que possa ter te ajudado com a minha historia que ainda não acabou, esta apenas no começo, o melhor ainda está por vir, eu creio nisso, creia você também!”

Deus tem sempre um plano para nós, não tenha medo de deixar os seus de lado para seguir o Dele. Pois Deus e o Seu amor não nos decepcionam! Ele é fiel!

João Paulo o amor vencerá! Te amo muito!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.