Meu motivo de louvor...

Na minha experiência trabalhando na Rádio Canção Nova e no contato com nosso povo em geral, percebo isso; há naturalmente maior disposição para pedir do que para agradecer as graças já recebidas. Parece que nosso ser nunca está satisfeito, quer sempre algo mais e por isso está sempre pedindo… Mas Deus espera de nós um coração agradecido.

Quando precisei criar mais um programa para compor a grade da Rádio Canção Nova, Deus me conduziu a apresentar um programa de louvor. Seguindo esta inspiração e rezando com o ouvinte em cada programa, tenho aprendido a louvar e reconhecer a ação de Deus em minha vida a partir dos simples acontecimentos do meu dia-a-dia, e o mais lindo é perceber que isso vai contagiando… os ouvintes tem despertado para o louvor! Encontrei na liturgia da Igreja a razão do nosso louvar, talvez você já conheça está oração: “Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso. Ainda que nossos louvores não vos sejam necessários, vós nos concedeis o dom de vos louvar. Eles nada acrescentam ao que sois, mas nos aproximam de vós, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso.” (Oração Eucarística – Prefácio Comum, IV)

Ou seja, descobri que quando louvo, me aproximo de Deus e isso eu sei que preciso… Minha alma tem saudades do Céu. A pergunta que sempre faço ao ouvinte, hoje a faço a você: qual seu motivo de louvor neste dia? A resposta você pode dar agora mesmo para Deus, fazendo dela sua oração de louvor. Louvo a Deus por você existir e estar lendo agora este texto… não se esqueça, o louvor nos aproxima do Céu!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.