Mais que amigos

‘Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.’ (Mt 12,50)

Queridos irmãos e irmãs, que a Paz, o Amor e a Luz do Cristo vivo e ressuscitado estejam com cada um.

Cada um de nós tem uma família, pessoas que amamos e queremos bem. São nossos pais, irmãos, avós… São pessoas com quem convivemos e que temos um contato direto. Geralmente são nossas bases, nossos alicerces.

E também temos muitos colegas e amigos. São pessoas que conhecemos em diversos lugares, de diversas formas e que passam a fazer parte de nossas vidas. Alguns vemos diariamente e passamos muitas horas juntos. Alguns desses já não são mais chamados de amigos, amigo é pouco perto do que ele representa para você, é alguém muito especial, que está sempre com você… e não é um namorado ou uma namorada… é algo diferente. É alguém que você quer cuidar, que você quer ter sempre perto…

Essas pessoas acabam se tornando parte da nossa família. Temos, sim, nossa família, nossa casa, mas há algumas pessoas que se ligam a nós de tal forma que são como se fossem irmãos de verdade. Se tornam indispensáveis à nossa vida.

Com alguns companheiros de caminhada, amigos, irmãos, passamos mais tempo do que com nossos pais. E esta nossa família sempre zela por nós. É uma família que escolhemos e conquistamos.

Família é Amor. E a partir do momento em que você encontra pessoas que querem o bem, assim como você, que querem a Paz, que querem ver Deus em cada irmão, pode ter certeza, você encontrou novos irmãos, uma nova família.

Esta família vai estar sempre unida a você. Esta família pode alguma vez falhar, mas somos imperfeitos e erramos, porém, se esta família errou significa que ela estava buscando somente sua felicidade, mas infelizmente pode ter optado pela forma errada de te ajudar… Mas lembre-se que ela queria o melhor…

E você vai descobrir que todos somos irmãos, todos somos uma só família. Todos somos filhos muito amados de Deus. É muito importante você ter pessoas que te amam ao seu lado. E é muito bonito ver as famílias unidas. Nossa família, que começa com nossos pais, de repente vai crescendo, se expandindo… Quando vemos, nossa família já está imensa, o que significa muito amor e muita fé compartilhados.

Todo aquele que segue a vontade de Deus é meu irmão. Somos, portanto, todos irmãos em Cristo. Já não os chamo mais de amigo ou amiga, mas sim de irmãos. E como sou feliz por ver minha família tão grande!

Você também, olhe ao seu redor e verá que sua família é grande, muito grande, cheia de pessoas maravilhosas. Veja quantos amigos já se tornaram como verdadeiros irmãos para você…

Que nossa família cresça cada dia mais, sempre muito iluminada por Deus. Cada um que ouve Sua Palavra e a põe em prática, este sim é minha mãe, minha irmã, meu irmão. Nunca se esqueça de dizer à sua família o quanto a ama e o quanto ela é importante para você. Não esqueça nunca dela em suas orações…

Que Deus sempre os abençoe, irmãos amados em Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.