Levanta-te! Ele te ama!

Levanta-te! Ele te ama!

Com este convite, leitor amigo do portal Canção Nova, você pode acompanhar o testemunho de homens e mulheres que venceram o medo, a timidez e a insegurança para dizer com a vida e com o coração: “Aqui estou!”

Falar de vocação é falar de razões e realizações na vida do ser humano(de todo batizado). Falar de vocação à vida consagrada é sublime e belo, porque implica um chamado de Deus e uma resposta nossa.

Percorrendo a história, para cada tempo Jesus chamou e continua chamando pessoas para serem suas testemunhas e colaboradores do Reino.

Aos 21 anos, senti-me atraída para dedicar minha vida e dividir minha felicidade (pois sempre me considerei uma pessoa feliz) numa Congregação, cujo Carisma é a caridade vivida através do serviço em prol da libertação do ser humano. Sem dúvida, posso reconhecer com gratidão que sou agraciada por Deus, pelo que tenho vivido ao longo destes 18 anos de vida consagrada.

Características da minha Congregação:

Foi fundada na Espanha, na cidade de Málaga, em 1878, pelo Padre João N. Zegrí – foi um homem guiado pelo Espírito Santo. O seu grande ideal, depois de um pós-guerra, em meio aos conflitos, era o de curar todas as chagas, remediar todos os males, enxugar todas as lágrimas, não deixar nenhum ser abandonado, aflito, desamparado e sem educação religiosa, tendo como bandeira a Caridade.

Com isso a Congregação em dez anos alcançou uma proporção gigantesca, hoje estamos em 16 países, em quatro continentes e atingimos aos mais variados tipos de missões.

Se você tiver interesse em nos conhecer melhor, pode me escrever:

Irmãs Mercedárias da Caridade
Rua: Paula Frassinetti, 70
Rio Comprido – RJ
Cep: 20261-170

Com alegria vou te responder.

Que Jesus e Maria continuem abençoando esta obra de Deus, a Canção Nova.

Ir. Teresinha Maria de Sousa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.