Recentemente, o card. J. Francis Stafford, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, chegando a Toronto, sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, deu entrevista ao jornal italiano Avvenire, sobre o evento que se realizará naquela cidade canadense no próximo ano.
Na entrevista, o cardeal explicou que os dois milhões de jovens reunidos em Tor Vergata com o Papa no Ano Santo, deixou aos jovens que se reunirão em Toronto uma visão de Igreja aberta e acolhedora. A imagem símbolo de Roma 2000 é a Porta Santa, quer dizer, o próprio Cristo. E esta Porta está sempre aberta a todos os homens do mundo.
Em Tor Vergata explicou -, em agosto do ano passado, os jovens tiveram a experiência direta da comunidade e da identidade cristã. Ainda expressou sua confiança de que a experiência vivida pelos jovens em Roma no ano 2000 se repita em Toronto 2002. Constituirá acrescentou um novo passo na caminhada iniciada em 1997 em Paris. Ao mesmo tempo, se repetirá a experiência da reconciliação como no Circo Máximo.
Fonte: SN