Jovem, quem é você?

Quem sou eu? Sim, quem é você? Talvez nunca alguém lhe tenha feito esta pergunta… pois eu lhe faço hoje, tomando a liberdade de responde-la.

Você é algo de maravilhoso, você é uma flor, permita-me esta comparação. Sei que você conhece uma flor não é linda? Pois, você também é uma flor, das flores a mais bela, que desabrocha para a vida cheio de entusiasmo e amor. Você é alguém que nasceu para ser feliz e caminha em busca desta felicidade. Você é uma promessa, uma esperança. Você é pergunta e é resposta.

Você já viu um desabrochar de uma flor? Como é belo ver quando abre, pouco a pouco, calma e serena! Abre-se , num largo sorriso, oferece seu perfume. Oferece seu primor para enfeitar a natureza, para alegrar a vida. Pois bem, você também se está abrindo para a vida. Você está sendo recebido de braços abertos por um mundo que lhe oferece o que há de melhor e mais precioso: o amor. Cada dia que amanhece é um novo mundo que o saúda e em cada amanhecer deveria desabrochar uma flor em você.

Jovem amigo, está agora sentindo o amor nascer em você. Está desabrochando em você uma preciosa flor. Faz-se mister que cuide bem dela para que não murche rapidamente, devido ao calor das paixões de um amor mal entendido, que acaba assim como começa: num instante.

O mundo espera muito de você, caro jovem, espera que você seja um jovem integral, capaz de dominar seus instintos, amadurecendo assim no amor puro, tão sublime, que a vida lhe apresenta. Com isso você se torna uma promessa e uma esperança para um futuro melhor, para um mundo mais humano e mais feliz.

Você percebe que o mundo precisa melhorar, mas isso só será possível se você, jovem, não estragar a geração de amanhã; só teremos um mundo mais humano e mais feliz se as novas gerações forem capazes de começar o mundo novo, o que é realmente, a esperança do jovem cristão de hoje, sim, é esperança! Pense bem nisso. Você é a esperança para um futuro de paz, de amor e de união. Procure não decepcionar esta esperança que o mundo põe em você. Lembre-se que tem dentro de si uma grande força, capaz de transformar este cosmo. Jovem, não tema a incompreensão. Jesus Cristo foi o maior e incompreendido que já houve, no entanto, chegou a hora em que todos o chamaram de’ O JUSTO’.

Avante pois, confiantes e seguros por este mundo que Deus nos deu e que quer ver feliz, avante, amigo, com as mãos firmes na arma da fé e um dia sentirmos a grande alegria de havermos lutado por um mundo mais humano e mais feliz.

Fonte: http://www.crismanet.hpg.ig.com.br/

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.