Jovem é Preciso Coragem!

O mundo em que vivemos hoje é muito difícil para os jovens assumir uma postura cristã e muito mais difícil ser um católico autêntico. O mundo hoje cobra do jovem outra postura, uma postura liberal, mesquinha, arrogante e prepotente.

Os meios de comunicação, a moda e alguns outros artifícios ensinam aos jovens que eles podem tudo desde uma desobediência até prostituição. Ensinam aos jovens a serem independentes, artificiais, mentirosos. Assim os nossos jovens passam achar que podem tudo, sem depender de ninguém. Deste modo ficam insensíveis em todos os aspectos, principalmente em relação aos sentimentos e a moral.

Passam a ser manuseados pela moda e pela mídia como peças de um jogo, e ficam prontos para serem derrotados. Indo contra tudo que o evangelho do nosso Senhor Jesus diz.

Temos como missão mostrar a esses jovens o quanto é ruim e o quanto isso aborrece a Deus, porém, mostrando-os que Deus só continuará aborrecido se eles continuarem da mesma forma.

Devemos deixar bem claro que nosso Deus é um Deus bom, amoroso fiel e leal, lento para a ira, mas cheio de misericórdia e perdão.

Como fazer isso?

Nós não precisamos sair por ai gritando ou querendo nos impor devemos simplesmente viver o Evangelho e falar com o nosso testemunho. Para isso é preciso coragem é preciso ousadia e confiança em Deus.

É preciso crer que Deus está contigo e que Ele é Teu guia, é preciso desafiar primeiro o nosso medo de fracassar e depois o mundo que prega que a castidade, a obediência e o amor, tanto ao próximo quanto a Deus, é careta e ultrapassado. É preciso ousar na fé, indo além, se desprendendo das coisas terrenas e carnais e dar um passo em direção ao céu, a Deus. E por ultimo preciso ter fé, confiar e acreditar que Deus está contigo e que essa é a vontade Dele, que nós seus filhos, caminhemos para a santidade. E ainda que venhamos a cair devemos perseverar, sei o quanto é decepcionante falar, sei como é ruim a dor do fracasso, mas nossa vitória não é simplesmente em não cair, e sim no mais difícil que é levantar-se, por isso, é preciso coragem para prosseguir, vamos viver com atuação o PHN, viver o dia-a-dia na santidade.

Nós precisamos ser luz do mundo e sal da Terra, temos que ser sementes de amor, para podermos colher bons frutos.

Jesus nos diz hoje:“Jovem Coragem eu venci o mundo”