Intelectuais: Internet desafio para a Igreja

O Fórum Permanente de Intelectuais Cristãos, um organismo criado como lugar de encontro para que pensadores católicos possam refletir sobre aspectos referidos à Evangelização da cultura, se reunirá por segunda vez neste ano para refletir sobre os desafios trazidos pela Internet.

A iniciativa, patrocinada pela Pastoral da Cultura da Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e coordenada pelo professor Paulo Eduardo de Oliveira, realizará seu 2o Encontro em torno ao tema: ‘A cultura da rede: o uso da internet na ação pastoral da Igreja, perspectivas e desafios‘.

O evento será realizado no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, nos dias 23 e 24 de maio. Segundo os organizadores o objetivo do encontro é refletir, segundo a indicação de papa João Paulo II, sobre o enorme potencial evangelizador latente na tecnologia da comunicação em rede de computadores.

O encontro é aberto a todos os interessados e, sobretudo, às lideranças da Igreja, aos religiosos e religiosas, aos educadores cristãos e tantos outros envolvidos com o mundo das comunicações, da educação, da juventude e da ação pastoral e evangelizadora, de um modo geral.

Os que desejarem maiores informações podem se dirigir a: pauloedu@rla01.pucpr.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.