Imortalidade X Vida Eterna

Há alguns dias atrás tive um sonho horrível, onde criaturas demonácas, parecidas com “vampiros”, me seduziam oferecendo prazeres da vida e diziam que se eu me entregasse a eles eu teria a IMORTALIDADE.

No dia seguinte, ao dirigir-me para a capela, estava lembrando-me do sonho. Pensei: “Besteira estar perdendo meu tempo meditando sobre um sonho tão absurdo!…”

Quando abri a Bíblia no livro em que estava fazendo meu estudo – no caso as cartas de São João –, o versículo que me chamou muita atenção foi: “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1Jo 2,25). Percebi então que Deus tinha algo a me falar a respeito do meu sonho.

A imortalidade sempre foi um tema polêmico, desde as antigas civilizações egípcias até os dias atuais. Os homens sonham em alcançá-la. Gastam milhões e só o que conseguem são hipóteses.

Uma vez li uma matéria que falava de uma máquina enorme, caríssima, construída na França, se não me engano. Essa máquina que levou muitos anos de pesquisa, com cientistas dos mais famosos, conseguiu criar uma micro-partícula que durou alguma fração de milionésimo de segundo. Eles estavam felizes por dizer que criaram uma matéria…

Existem também as seitas, filmes… e até mesmo novelas que tratam do assunto. Às vezes de maneira “séria”, às vezes de maneira caricaturada. Não importa a maneira ou a época em que esse assunto é abordado, o importante a saber é que trata-se de uma grande mentira perseguida através dos tempos. Providencialmente, três versículos antes está escrito: “Ora quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o Anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.”(1Jo 2,22).

Homens muito inteligentes certamente vão dizer que histórias de “vampiros e demônios” são uma grande bobagem; porém, são capazes de acreditar num congelamento do corpo para futuramente revivê-lo, esquecendo-se de uma verdade básica: o ser humano é composto de corpo e alma. Mesmo que a ciência venha a descobrir futuramente uma maneira de reviver esse corpo, o que duvido muito, como vão fazer para trazer a alma de volta?

Outros são capazes de acreditar que, clonando a si mesmo, vão atingir a suposta imortalidade; tudo isso é tão absurdo quanto acreditar em vampiros. Acreditar que alguém ou alguma coisa lhe trará a imortalidade.

Diferente de todas estas bobagens é a VIDA ETERNA, prometida pelo único autor da vida. Jesus Cristo foi o único a vencer a morte. Não há outra religião, seita ou doutrina que nos apresente alguém que morreu e ressucitou. Quanto mais se estuda o Santo Sudário, mais se chega à conclusão de sua autenticidade, embora se tente a todo custo provar o contrário.

O Anticristo já foi vencido! Não estará eternamente nos atormentando! Pouco tempo lhe resta. Por isso ele mesmo lança tantas idéias e doutrinas para confundir aqueles que não estão enraizados em Cristo.

Há muito tempo o Anticristo vem com esta “historinha” de imortalidade: “Mas a serpente respondeu à mulher: ‘De modo algum morrereis’. Pelo contrário, Deus sabe que, no dia em que comerdes da árvore, vossos olhos se abrirão, e serei como Deus, conhecedores do bem e do mal.” Em cada época ou localidade ele se utiliza de alguns artifícios para nos convencer. Atualmente, diante de uma sociedade tão materialista, ele utiliza-se da palavra daqueles que são autoridade no assunto: os cientistas.

Não sou contra o progresso da ciência, muito menos a Igreja Católica o é! Pelo contrário, você sabia que quem deu início às Universidades foi a própria Igreja Católica?… Pois é! Antes de acreditar em tudo que a mídia nos diz, é necessário saber mais sobre a opinião da Igreja Católica, única instituição que não acabou, mesmo depois de 2000 anos.

Por que será? Já parou para pensar nisso?…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.