Hoje ouvi estas palavras...

Hoje ouvi estas palavras: ‘sabe, minha filha, que, em consideração a ti, concedo graças que a toda a redondeza, mas deves dar-me graças pelas pessoas, porque elas não me agradecem pelos benefícios que lhes concedo. Em virtude da tua gratidão, continuarei a abençoá-las‘. (D.719)

Jesus reclama com Santa Faustina, que os vizinhos do convento onde ela morava eram mal agradecidos, pois, eles não agradeciam a Deus os benefícios que ele abundantemente lhes concedia. Por isso, diz Jesus, que ele somente continuaria a conceder aos mesmos numerosas graças porque Santa Faustina agradecia a Jesus por eles. E somente em virtude do coração agradecido que ela tinha para com ele, Ele continuaria a abençoá-las.

Desta forma, Jesus nos ensina que devemos ter um coração agradecido para com ele. Ele nos concede muitas graças, mas por quantas delas nós já o agradeçamos. Não podemos nos esquecer que mesmo no céu, o corpo de Jesus é o mesmo corpo divino-humano que ele tinha na terra. Portanto, o seu coração no céu, é o mesmo coração que batia aqui na terra, um coração que tem sentimentos. E Jesus sente a nossa indiferença, a nossa ingratidão para com ele. Ele quer que tenhamos um coração agradecido, como nos demonstra as palavras que ele mesmo dirigiu a Santa Faustina: ‘sê grata pela menor graça minha, porque essa gratidão me obriga a conceder-te novas graças‘ (D.1701).

Jesus está dizendo a ela, mas também a você: Tenha um coração agradecido pela menor graça que eu te dou, pois esta atitude de você para comigo, essa gratidão me obriga a te conceder novas graças. Até mesmo para que você possa receber novas graças de Jesus, você deve demonstrar gratidão para com Jesus. Pois ao ver isso, ele te concederá novas graças. O que você está esperando? Deixe de lado a ingratidão e passe a agradecer a Jesus pela menor graça que ele te concede, pois, desta forma, o maior beneficiado será você mesmo.

Pe. Antônio de Aguiar Pereira, SAC
Palotino da Paróquia da Divina Misericórdia / RJ
E-mail: pe_toninho@hotmail.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.