Hoje comemoramos 60 anos do martírio de São Maximiniano

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

1° dia

‘Deixemos que a lmaculada nos conduza’

Oração – São Maximiliano Kolbe, ‘padroeiro dos nossos difíceis tempos’, ensina-nos a confiar tudo e sempre a Maria Imaculada, nossa mãe. Ensina-nos a conquistar os nossos irmãos pela bondade. Ensina-nos a vencer o mal com o bem. Ensina-nos a buscar, em todas as coisas, o lado mais otimista, que nos faz generosos e alegres, que nos faz instrumentos da paz! Amém. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

2° dia

‘Só o amor constrói’.

Oração -São Maximiliano Kolbe, tu que venceste a Segunda Guerra Mundial com a força do amor, mostra a todos, que só o amor constrói. Dize ao mundo que o poder é o amor e não mísseis, armas biológicas e atômicas. São Maximiliano, ajuda-nos a perdoar e a pedir perdão. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

3° dia

‘Deixemos a Divina Providência agir em nós ‘.

Oração -São Maximiliano Kolbe, tu que sabias permitir ao Espírito Santo agir em cada momento de tua vida, mostra a todos nos que o caminho certo é este: deixar tudo à Providencia Divina. Eu gostaria de agradecer a ti o exemplo de consagrar tudo à Imaculada, na fé de que Ela fará tudo melhor. Eu te peço, intercede por mim, para que eu possa ser instrumento nas mãos da Imaculada, levando a outros a felicidade de confiar. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

4° dia

‘Entreguemos tudo à lmaculada a fim de que faça o que quiser’.

Oração -São Maximiliano Kolbe, nos também desejamos renovar o nosso amor a Maria Imaculada. Precisamos do acompanhamento da Mãe de Jesus. Ajuda-nos a lembrar sempre que ao nosso lado está presente a Imaculada, nossa Mãe. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

5° dia

‘O amor de Deus nos constrange’.

Oração -São Maximiliano Kolbe, tu que cumpriste o novo mandamento do amor até o fim oferecendo-se pelo irmão, ensina-nos a contemplar o mistério do Amor. Ajuda-nos a amar o Amor e a crescer na caridade. Convence-nos da necessidade de nos converter novamente. Dize-nos que podemos mais, que devemos ser santos, porque Deus nos ama. Pede à Imaculada por nos, para que tenhamos vontade de servir. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

6° dia

‘O Espírito Santo age pela lmaculada, sua Esposa ‘.

Oração -São Maximiliano Kolbe, servo humilde da Imaculada, tu descobriste o segredo de renovar a face da terra, de transformar e santificar tudo no Espírito Santo pela Imaculada. Nós te pedimos: vela por nós. Conduze-nos pelos caminhos justos, para que nós saibamos escutar a Palavra de Deus e conservá-la em nosso coração. Ensina-nos onde está a verdade. Mostra-nos o exemplo da Imaculada -cheia do Espírito Santo- para que nós produzamos, dia-a-dia, os frutos do amor, da paz, da alegria, da paciência, da bondade, da fidelidade, da liberdade. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

7° dia

‘O ódio divide, separa e destrói, enquanto o amor une, edifica, dá paz’.

Oração -São Maximiliano Kolbe, zeloso missionário do Evangelho e filho predileto da Igreja,dá coragem aos católicos para anunciar a Boa Nova da Salvação até os confins da terra. Inspira-nos, para que cada um de nós edifique a Igreja com o testemunho da própria vida na fé e no amor. Ajuda-nos a renovar a nossa fidelidade ao Papa e empenhar-nos no serviço, para que todos os cristãos sejam unidos, tornando-se um só corpo ao redor do único Mestre e Pastor Jesus Cristo, que é ‘o Caminho, a Verdade e a Vida’. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

8° dia

‘Esforçai-vos por suportar os defeitos uns dos outros, porque este é o amor maior’.

Oração -São Maximiliano Kolbe, tu que doaste a vida por um pai de família, renova as nossas familias. Padroeiro dos casais e das famílias, faze com que os casais se amem reciprocamente, que vivam na fidelidade até a morte, que os maridos respeitem a dignidade das esposas… Dize aos nossos casais que a verdadeira felicidade encontra-se na caridade recíproca e que não procurem os ‘interesses próprios’ no divórcio, no adultério, no aborto, na liberdade sexual, no prazer e no dinheiro. Ensina que todos sejam generosos e perseverantes na oração, que observem os mandamentos e vivam na graça santificante. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

9° dia

‘Na base de cada ação boa há esforço e sacrifício…’

Oração -São Maximiliano Kolbe, tu que consolaste e serviste, como sacerdote, aos prisioneiros, e te consumaste no martírio por amor ao próximo, transforma os homens de hoje no mundo inteiro. Admirando a tua coragem, força, fé e caridade, sejam capazes de doação, dedicação, disposição, generosidade, sinceridade, solidariedade, justiça e respeito mutuo. Infunde em todos nós o desejo de empenhar-nos na construção do Reino de Deus, usando todos os meios acessíveis, e até doar a nossa própria vida. São Maximiliano, mártir pelo amor e pela fé, rogai por nós. Amém. Ó Maria concebida sem pecado…

Pai Nosso… Ave Maria… Glória ao Pai…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.