Foi por amor

Não é tanto os sofrimentos de Jesus que nos levam a conversão, mas antes, o mistério de amor que envolve tais sofrimentos! Ao contemplar tão grande brutalidade, não se pode chegar à outra definição: “Foi por amor”.

Nesta Semana Santa, quero de maneira especial, convidar você a fazer a experiência de contemplar todo o amor que Cristo nos demonstrou com a sua Paixão e morte. Deixe que este mistério de amor o envolva por inteiro e que gere em você um sincero desejo de mudança de vida e de conversão.

Nesta semana, convido você a estar mais recatado, a não procurar festas, a não se deixar levar pelas orgias que muitos cometem durante essa época, ferindo mais violentamente o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Além da abstinência e do jejum que a Igreja nos propõe esta semana, faça algo a mais para se unir aos sofrimentos do Senhor. Se Ele lhe deu a própria vida, porque você não pode dar algo a mais nesta semana? Esta é uma semana de revisão, de retomarmos e reorganizarmos a nossa vida, deleitados no mistério da Paixão e morte do Senhor.

Seja também um canal deste amor para os de dentro da sua casa. Convide os seus a participarem desta semana, mesmo aqueles que você acha que não vão aceitar o convite. Esta é uma semana de respostas diferentes!

Pegue um crucifixo e coloque em um lugar de destaque na sua casa, a fim de que você e os seus, possam olhar para o Crucificado e lembrar deste gesto grandioso de amor que Jesus demonstrou para cada um de nós. Se você tiver a graça de ter perto de sua casa uma capela ou igreja com o Santíssimo Sacramento, reserve um momento para se colocar em adoração, para contemplar o Cordeiro Imolado, para reparar tantos sacrilégios que são cometidos para com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo durante estes dias.

Não deixe de participar de todas as celebrações que a nossa Santa Mãe Igreja nos propõe durante esta semana – Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão, Sábado de aleluia e o Domingo da ressurreição.

Não deixe a graça passar! Deus tem muito a realizar na sua vida e na vida dos seus, durante esta semana.

Que Deus o abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.