Férias combinam com viagem

Férias combinam bem com viagem. Quando alguém nos diz que entra de férias, perguntamos: “Vai viajar para onde?” Férias sem uma saída de onde se passou o tempo todo, nem parecem férias. Infelizmente, nem todos conseguem fazer, nem que seja uma pequena viagem.

Quem decide viajar, precisa escolher uma condução. Algo que o conduza ao destino. Naquele final da viagem espera encontrar familiares, amigos e um lugar de descanso. Quem deseja viajar, precisa pensar antes na condução. Quanto melhor e mais rápida for a condução, tanto mais fácil e seguro se chegará ao destino.

Aqui podemos nos deixar iluminar pela Palavra de Deus. Ela fala de duas conduções:
“A carne aspira ao que CONDUZ à morte; mas o Espírito aspira ao que dá vida e paz” (Rm 8, 6-7). Conforme a condução escolhida será o destino ao qual se chegará.

Não é possível servir a dois senhores. Não é possível andar em dois caminhos diferentes ao mesmo tempo. Assim também, não é possível pegar duas conduções diferentes ao mesmo tempo. Se há duas, é preciso escolher uma.

A Palavra de Deus diz: ou somos conduzimos pelo Espírito ou pela carne. Os que são conduzidos pelo Espírito acabam chegando na vida e na paz. Já os que são conduzidos pela carne, têm como destino final a morte.

Se você escolher o caminho ser conduzido pelo Espírito, no final das férias, estará descansado, revigorado e na vida e na paz. Mas, se pegar a condução da carne, vai terminar na morte. Pegar a “condução” da carne significa “tirar férias de Jesus”, ou seja, esquecer Deus e Seus Mandamentos durante o período de férias. Deixar de participar da Santa Missa, não rezar, não ler a Palavra, cair nas bebedeiras, farras e seguir os prazeres da carne. Isso é se deixar conduzir pela carne.
Imagino que você vá preferir o melhor. Caso queira terminar sua vida “na vida e na paz”, então vão aí algumas dicas:

a) Procure ir à Santa Missa ao menos no final de semana.
b) Leia um pequeno trecho da Palavra de Deus, todos os dias.
c) Reze seu terço todos os dias.
d) Leia ao menos um livro espiritual.
e) Fique a sós e medite alguns minutos no dia.
f) Louve a Deus por tudo que você vê de diferente onde estiver.

Jesus um dia falou que Maria escolheu “a melhor parte”. Seja esperto, também. Escolha passar as férias “no Espírito” e não “na carne”. Faça essa escolha e estas férias poderão se tornar as melhores de sua vida. Boa escolha e boas férias!

.: Venha participar da Colônia de Férias na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.