Felizes os que choram

“Felizes os que choram: eles serão consolados” (Mt 5,5)

Hoje, me deparei com esse versículo que me chamou muita atenção, pois, quem na vida nunca chorou? Quem nunca derramou uma lágrima por algum motivo? Nossa vida é envolvida por tantas situações, tantos sofrimentos, tantas decepções, tantas incompreensões, tantas alegrias, tantas vitórias, se pararmos para contar…

E o choro não é um sinal de fraqueza, ou de imaturidade, como muitos pensam, faça de suas lágrimas uma oferta agradável a Deus, sejam elas exteriores ou interiores. Oferte-as para Deus.

Essa palavra de Jesus precisa ficar gravada em nossos corações, hoje, pois, essa promessa se cumpre e se realiza.

Fico imaginando em que situação Jesus falou essas palavras para aquele povo. Na verdade, Ele era o próprio consolo, Ele era a manifestação do consolo de Deus para aquele povo oprimido pelo poder e escravizado por um sistema.

Vamos deixar essa Palavra se manifestar em nossas vidas, e que Nosso Senhor se levante nas situações que possamos estar vivendo, sejam elas quais forem: de tristeza, alegria, dor, incerteza, dúvidas, decepção, opressão, desânimo, incompreensão, não importa a situação, o mais importante é que seremos consolados, seremos consolados! Temos em quem buscar consolo, não precisamos mais das coisas passageiras, do consolo dos homens. Não, nosso consolo vem de Deus! de Quem emana toda paz, todo amor, toda compreensão, todo ânimo, toda alegria, toda certeza.

É muito bom deixar-se consolar por Deus Pai, ou melhor, permitir que o próprio Deus nos console. Faça essa experiência hoje.

Que Deus abençoe a todos!

Com minhas orações.