"Fé"

Nossa fé está fundamentada no mistério da Santíssima Trindade: Pai Criador, Filho Redentor e Espírito Santo Santificador. O Espírito Santo é resultado do infinito amor entre o Pai e o Filho.

Desde a origem da Igreja, o Espírito de Deus se fez presente, e podemos ver Sua atuação na encarnação, no batismo de João e de Jesus. Em Pentecostes se dá por inteiro aos apóstolos e Maria reunidos no Cenáculo, depositando neles todos os dons necessários à vivência cristã.

O Espírito Santo é o impulsor de todo apostolado, o guia; Aquele que ilumina, apóia, fortalece e dá eficácia à missão. Mas é preciso silenciar a mente e o coração para escutá-Lo, é preciso deixar-se levar por suas
inspirações e permitir que Ele faça morada em nós.

Por outro lado, é necessário colaborarmos com este Espírito de Deus sem se poupar, pois ai esta a garantia, a segurança e a fecundidade da nossa alma. Sem Ele nada, com Ele tudo!

É preciso cultivar uma profunda amizade com o Espírito Santo, o Doce Hóspede da alma, porque Ele é quem nos ensina a caminhar rumo a eternidade, é Ele o melhor aliado, o melhor sócio e não há amigo melhor e mais fiel. O Espírito Santo é a manifestação do próprio amor de Deus, que com seu fogo abrasador nos move a amar ao Pai e aos homens. Também, é Ele o responsável por configurar-nos com Cristo e desenhar em nós Seu retrato.

Por fim, o Espírito Santo é o artífice da santidade da Igreja e de todos os homens. É o Consolador; o Guia; o Pai dos pobres; o Doador de todos os dons. É quem ilumina o coração do homem, quem fortalece o homem na sua fragilidade, quem leva o seu apostolado a ser fecundo e os seus frutos a permanecerem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.