"Eu amo e não sou correspondido"

Quantos jovens dizem: “Mas eu amo e não sou correspondido! Por que tudo dá errado? Como pode, eu gostar tanto de uma pessoa que nem me “dá bola” e, muitas vezes me ignora?” Há aqueles que se fazem de durões, não dão o braço a torcer, mas a verdade é que todos nós já passamos pela experiência de gostar sem ser correspondido.

Como se comportar diante desse sentimento?
Com muita naturalidade. Na juventude é comum sentirmos afetos e despertarmos para o sexo oposto nesse sentimento de querer ver, querer o bem, de querer estar próximo, ter oportunidade de demonstrar com carinho, bilhetes, presentes… Isto é nobre, é rico e é um sentimento de doação. É lindo…

Você é capaz de amar, de se doar, de sair de si para ir ao encontro do outro. Isso é maravilhoso!

Esse sentimento é muito bom. Não o frustre, não o oprima por não ser correspondido, pois nem todo afeto vira casamento. É um tempo de desencontros: uma vez a gente gosta e não é correspondido; outra vez são os outros que gostam da gente e não nos despertamos… o desencontro é inevitável. Mas o encontro é certo para aqueles que vivem bem a cada momento, buscando saber onde Deus quer os levar.

Não tenha medo de amar, de rezar, de chorar, de lutar, mas também de desistir e dizer ”Eu o quero, Senhor, mas ele não é para mim, por isso o entrego e me abro à pessoa que o Senhor tem para mim, se esse for o meu chamado”!

Quem não treina no amor, quem não cai, não levanta, se esforça… não chega ao objetivo. Somos muito fracos e queremos tudo muito fácil, por isso, muitas vezes, apelamos pelo pecado, que é gostoso e fácil; seduzir, se oferecer (o corpo), impor… O retorno pode ser rápido, você pode ser correspondido por uma noite, por um tempo, mas não para sempre.

O essencial para nossa vida é invisível aos nossos olhos. Se for para você ser correspondido, que seja por aquilo que você é, e não por aquilo que oferece (beleza ou bens).

Não é em vão esse sentimento, se hoje ele não é correspondido, amanhã será um novo dia. Não tenha medo de ser jovem, de descobrir a sua capacidade de doação. Você é capaz de amar, de encontrar, de ser correspondido!

Que Deus abençoe a sua juventude,
O sentimento é nobre…

Com carinho da jovem,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.