Estou abandonado...

Hoje estou me sentindo abandonado… E você pode achar que sou louco, mas, por incrível que pareça me surpreendo como e quanto estou me realizando assim. É que eu estou me abandonando em Deus!

É uma experiência maravilhosa. Confesso que sou uma pessoa resistente, uma pessoa que não tem facilidade de se jogar nos braços do Senhor. Diante das dificuldades, costumava,ou seja, tentava resolver eu mesmo as coisas, pensava em todas as possibilidades. Deus sempre misericordioso, muitas vezes me ajudava sem que eu pedisse, sem que eu me lembrasse Dele. E quando eu não conseguia resolver, o desespero começava a tomar conta de mim. E então eu recorria a Deus, desesperado, como quem se dirige a Ele só nas situações difíceis.

Então resolvi me abandonar… É um processo lento, é um desafio. Mas o próprio Senhor me mostra que tudo está sob seu controle, sob seu olhar e uma vez que eu tenho esta disposição de me abandonar nele, dia após dia, eu posso experimentar sua ação misericordiosa em minha vida.

E o abandono é a confiança plena de que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Esse Deus maravilhoso que tudo vê, está sempre conosco em todo lugar e pode realizar tudo, mesmo esta situação que para você e para eu é impossível.

‘Crê em Deus, e Ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; conserva seu temor, e nele permanece até a velhice’ (Eclo 2,6). Faça esta experiência. Entregue a Ele aquilo que mais aflige o seu coração. Entregue a Ele, as coisas às quais você se apega com facilidade. Entregue a Ele até aquilo que Ele te pede e que você acha que é muito difícil para você. Entregue aquilo que você não compreende agora. Entregue as pessoas com as quais você convive.

Derrame tudo nas mãos de Deus e deixe que Ele tenha controle de tudo.

Todo coração é compreendido por Deus (Eclo 16, 20). E por isso basta que seja uma atitude reta, sincera, de coração, porque Deus vê o coração e o compreende.

Estou me abandonando em Deus. Me sinto abandonado Nele, e nunca abandonado por Ele! E quero com você, louvar a Deus pela sua infinita misericórdia conosco.

Acredite, Ele já está agindo! Abandone-se!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.