És precioso!

Penso ser belo dirigir-me ao seu coração utilizando desse meio tão eficaz e tão manuseado por Deus, que é a canção. Creio que a canção inspirada nos introduz no coração de Deus, fazendo com que descubramos os segredos desse terno coração.

Aproveitando que estamos em junho, mês que a santa Igreja dedica ao Sagrado Coração, quero partilhar com você a letra de uma canção minha que fala de maneira concreta e profunda desse Divino Coração, pois nela, interpreto o Deus que lhe fala na primeira pessoa.

ÉS MEU FILHO

Se não sabes o porquê tanta insatisfação
se o olhar se perde ao longe
procurando um abrigo e a paz ao coração
Os meus olhos te acompanham e entendem sua dor
Se pudesses compreender
como é grande o meu amor
Bem maior que seu pecado, bem maior que sua dor
Vem e olha em meus olhos
Pois desejo te ajudar
Lhe mostrar meu coração
Acredito em você

Sei que te perdes nas tristezas
de tua vida infeliz
Mas meu coração te espera e te respeita como estás
Vem me confia a sua história
Marcas que o passado deixou
Pois em verdade já passou nele não prenda o coração
Saibas que eu confio em ti
E grande é o teu valor
És jóia rara és precioso
És meu filho.


Essa é uma verdade muito concreta: Deus nos acompanha, Ele entende o porquê de nossas lágrimas, Ele compreende nosso sofrer. Deus acredita em nós, Ele quer e pode nos ajudar.

Você é bem mais que seus pecados e suas imperfeições, você tem muito valor, foi criado para ser feliz, para dar certo e não para viver uma vidinha medíocre, mendigando migalhas de amor. Você não precisa ficar se rastejando aos pés de outros para que estes o aceitem e amem; não precisa ser o que os outros querem, fazendo somente o que lhes agrada para sentir-se amado e acreditado, é preciso valorizar-se, e decidir-se por Deus rompendo definitivamente com o pecado, é a melhor forma de provar para si mesmo e para os que o acompanham, que você se valoriza.

No coração de Deus existe espaço para você, ele é do seu tamanho, não importa qual seja a sua situação. Deus espera por você, ele o ama e compreende. Não precisa explicar suas razões a Ele com palavras; não precisa explicar… o Pai escuta o seu silêncio!

Você é bem mais que seus erros; você é filho e o Pai o espera de braços abertos, Ele lhe estende a mão, por isso, não perca tempo, segure forte Sua mão e permita que Seu sereno olhar o alcance e revele os divinos segredos contidos no Seu suave coração, que bate forte por você!

Dá tempo! Ainda dá tempo! Sempre há tempo! Não desista da vida, não desista de si mesmo, apenas concretize a parte que lhe cabe nesta história, dentro da santa liberdade que o Criador lhe confiou; dê o passo redentor e adentre por escolha sua neste coração, deposite lá o que passou e descubra que você é filho e, filho amado. Neste amor você pode repousar.

Deus acredita muito em você, muito e é preciso que nunca perca de vista esta linda realidade. Deus o abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.