Época do Advento

Estamos numa época muito especial, época de Advento, embora nós, muitas vezes a interpretemos de maneira errada. Achamos que ela é especial, porque
é fim de ano, e, tudo isso nos dá uma alegria enorme, mas… passageira. E ficamos cansados, frustrados com as coisas que não saíram como havíamos programado.

Nesta época, ao invés de nos preocuparmos tanto com doces, limpeza…, tomemos tempo para fazer uma “faxina” no nosso interior e jogar fora tudo o que nos impede de ver o amor de Deus por nós. A época de Advento pretende ser um tempo de preparação, de meditação. Vamos analisar a nossa vida e verificar quantas vezes pudemos testemunhar este versículo: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom!”

A maior dádiva que recebemos foi Jesus, que nasceu para nos libertar do peso do pecado. Quem de nós teria a coragem de dar o seu único filho em sacrifício, para os outros terem felicidade? DEUS O FEZ! Em gratidão a esse Deus que é amor, bondade e misericórdia, vamos abrir o nosso coração, purificá-lo do egoísmo, da ingratidão, do desamor, e receber o Jesus-menino, que quer transformar a nossa vida, fazê-la mais alegre, mais completa e mais grata, mais sensível para experimentar as maravilhas que Deus tem operado em nossa vida. Que este Advento seja o início de uma nova etapa, onde nosso Pai Supremo seja escolhido como guia, seja buscado e lembrado em todos os momentos. Então, poderemos dizer, sempre de novo: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom!”.

Seu Irmão
Eduardo Rocha Quintella
Continuo Orando Por Você…

Eduardo Rocha Quintella Fraternidade S. J. da Cruz – O.C.D.S – B.H.
Adorador Noturno da Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem
B.H. E- mail : eduardoquintella@terra.com.br Tel.: (0xx31) 3486 –8507
Belo Horizonte M.G.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.