Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim...

Acolhemos o ‘Anúncio de Deus’ para as nossas vidas.

Acompanhando os momentos vividos por Nossa Senhora desde a anunciação, podemos perceber quantas vezes Maria teve que ratificar seu sim. Confirmar o Sim, mesmo quando motivos para desistir não faltavam e até ao pé da cruz, ela teve que mais uma vez, confirmar sua resposta: ‘faça-se em mim segundo a sua vontade.’

Para nós não será diferente. O Sim para a nossa vida começou ainda quando estávamos sob a guarda de nossos pais. Sabendo e acreditando que estavam fazendo o melhor, levaram-nos ao Batismo; mais tarde, fizemos a confirmação do Batismo professando a nossa fé em um único Deus e renunciando a todas as obras do maligno. Para muitos ainda houve a graça de receber o Sacramento do Matrimônio e mais uma vez assumimos o compromisso de viver a fidelidade, acolher os filhos que Deus haveria de nos conceder e educá-los segundo a doutrina da Santa Igreja, porque queríamos viver segundo a vontade de Deus.

Acolhemos o ‘Anúncio’ de Deus para a nossa vida aceitando cada compromisso. Motivos para desistirmos ou talvez pedirmos um “tempo” para Deus, até poderiam existir- se não tivéssemos esse conhecimento.

Hoje podemos entender que em cada momento que vivemos, devemos confirmar nossa resposta de viver segundo a sua vontade do Pai. Sabemos que temos uma Precursora que nos acolhe e quer nos levar a viver a fidelidade em nossas respostas. Se desistirmos do nosso compromisso, não saberemos jamais conhecer as respostas de Deus através das situações, assim como não poderemos viver o que Deus reservou para aqueles que cumprir os Seus planos.

Em cada situação: ‘Faça-se em mim segundo a Sua vontade’.

Deus o abençoe


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.