É tempo de recomeçar!

“Por isso, quero exortar-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos. Pois Deus não nos deu um Espírito de covardia, mas de força, de amor e de moderação” (2Tm: 1,6-7).

Confesso que fiquei muito assustada quando hoje, pela manhã, logo após a Santa Missa, recebi de um dos meus irmãos de comunidade, esta passagem bíblica. Fazendo a ruminação desta Palavra, percebi que há muito tempo eu procurava ouvir Deus, esquecendo-me de que Ele é muito simples, e que, muitas vezes, O buscamos nas situações mais complicadas…

Isto me levou a uma profunda contrição dos meus pecados, especialmente da minha falta de fé. Revivi momentos em que me esqueci de clamar o Espírito Santo para que, com o novo batismo, eu fosse fiel à Sua promessa e tivesse revigorada em mim, a alegria de ser de Deus.

É tempo de recomeçar pelo Espírito!

Sim, uma vez que fomos batizados e recebemos esse Espírito, já não somos mais os mesmos.

Eu sou uma criatura nova!

É preciso, a cada dia, reavivarmos esta chama, com o intuito de brilhar como luzeiros no mundo, confortar os corações, levar as pessoas para Deus.
Nada mais eu tinha para pedir ao Senhor; somente que me desse a graça de ser fiel até a Sua Vinda Gloriosa…

Foi Deus quem nos escolheu e nos amou primeiro. Foi Ele quem me fez encontrar um lugar na Igreja, onde, através de uma consagração, a exemplo de tantos profetas, me fez “tudo para todos”. Esta é a minha missão aqui: entregar-me sem reservas ao Deus que tudo pode e, nesta entrega total, dar frutos em abundância.

A certeza que tenho é que Ele se compadece de nossas misérias e nos cumula de bênçãos especiais. Portanto, coragem!

“Deus não nos deu um Espírito de covardia, mas de força de amor e de moderação”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.