É mais fácil ser bom...

“Aquele que souber fazer o bem e não o faz peca” (Tiago 4,17)

Em nós, trazemos o que é bom, porque assim Deus o quis, nisso podemos tocar, já que somos imagem e semelhança do próprio Deus.
Mas o que acontece é que não sabemos deixar o Senhor ser em nós aquilo que Ele sonha, a fim de que sejamos homens e mulheres que façam o bem.

Se pararmos para pensar, perceberemos que é muito mais fácil ser bom do que ser ruim; assim como é muito mais fácil fazer o bem do que o mal, e que é muito mais fácil ser de Deus do que corresponder a tudo que nos leva ao pecado.

Um assaltante para fazer algum mal, junta-se a outros, para planejar tudo. Eles passam um bom tempo planejando, esforçando-se para dar naquele assalto o melhor de si, a fim de que nada dê errado. De forma que nada lhes passe despercebido e assim tudo possa sair como foi planejado.
Para se praticar o mal não é fácil, pois se tem de traçar uma meta, gastar tempo e esforço.

Comecei a ver, então, que ser bom é ter a atitude de ser imagem e semelhança de Deus, buscar amar, perdoar. Enfim, sem que se precise se preocupar em planejar como ser bom, pois fomos criados por Deus, somos d’Ele. Por esta razão, ter atitudes santas, amor pelo outro, lutar para corresponder o ser imagem de Deus, depende apenas de querer viver assim.

Não é tão fácil, mas somos de Deus, somos posse d’Ele, nossa parte é assumir o que está em nós desde o princípio. Nascemos para ser canal do amor divino.

É duro quando começamos a ver que trazemos misérias em nossos corações, como isso nos dói e nos deixa muitas vezes sem rumo. Há momentos em que nem queremos assumir isso, mas nós precisamos ser o que somos diante de Deus.

Por causa de nossos erros, às vezes, achamos que é impossível realizar o que é bom. Mas, basta deixar Deus ser Deus em nossas vidas, amando sem medo, perdoando sem esperar nada em recompensa.

O segredo para sermos bons e fazermos o bem em Cristo é buscar, a cada dia, ser melhores em Deus, porque sabemos que somos d’Ele.

Que o Senhor nos ajude a entender tão grande mistério que se encontra em nós por virtude do amor d’Ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.