Droga Não Rima

Droga não é boa rima. Não rima com centenas de verdades. Não rima com felicidade nem com fraternidade, às vezes pode até rimar com amizade e solidariedade.

Mas, aquilo com que mais rima é com angústia, tristeza e perda de identidade.

Milhões de vezes já rimou com crueldade, chacina e mortandade, porque tira a sensibilidade e com ela a caridade. Rima com todo tipo de prisão, morte e destruição, gangues, grupos armados e bandidos refinados, alguns deles até engravatados.

Rima com muita vingança e sangue derramado com alto risco de vida, violência desmedida e muito alto risco de vida, violência desmedida e muito pouca esperança.

Droga rima com demônio e manicômio. Deixa o sujeito tristonho, abatido, sem destino exposto a desatinos. Quanto traz a euforia, não chega a ser alegria. Droga rima com muita coisa, mas é rima quebrada, que já começa viciada e acaba dando em nada. Se quer ouvir um conselho e se ainda não entrou, não entre por esta porta.

Quase sempre, que entrou, quando de lá regressou, voltou ferido na alma, no corpo e no pensamento, sem esperança e alento, sem argumento e cala. A droga só tem mentira. O traficante também. Ele parece fraterno e amigo quando você diz amém. Promete um sucesso eterno, mas joga você no inferno, se você não lhe convêm. Droga não tem compaixão.

Muita gente andou trilhando esse desvio terrível pra descobrir, já perdido, que não era um bom caminho; como o filho da história que um dia Jesus contou, que foi embora ser livre e o prazer o devorou, mas sabia o pai que tinha. Um dia tomou coragem: voltou para ser o filho que deveria ter sido.

Se você caiu na droga e pensa em sair um dia, comece a sair agora! Você tem força lá dentro. Mas a deu ao traficante. Pegue-a de volta e a ponha nas mãos de Deus. E diga chorando alto: ‘Deus, eu me quero de volta! Devolve o meu eu!Não quero viver assim, sozinho e abandonado. Eu já sei o que é inferno. Agora eu quero o teu céu’.

Bem antes daquele dia, você se terá de novo! Droga rima com delírio. Já machucou muita gente, muitos jovens do meu povo. Mas, se for este o seu caso, volte a ser e a conviver. Deus consegue refazer.

A palavra é renascer!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.