Do sonho à realidade

É difícil descrever algo que se busca tanto.
Quando, dentro de nós, um ideal toma frente em nossa vida e nos faz renunciar algo concreto e partir em busca daquilo que nos preenche e nos faz mais feliz, dizemos que é um chamado. Ele pode estar ligado com um dom precioso que o indivíduo possui. É uma inquietude, um sonho, vontade de partir, buscar. Quem sente ou já sentiu essas sensações, sabe como é forte. Fazemos coisas que até nós duvidamos, mas, o coração de Deus acredita e pode bem mais que nosso coração humano.

Muitas vezes encontro pessoas que sonham em evangelizar, chegar mais ao povo, cantar, tocar, falar, realizar esse sonho que parece longínquo, distante. A maioria diz que em sua cidade não há oportunidades, não existem maneiras de buscar mais e nem começar a sonhar mais alto. Sendo que muitas vezes para buscar o alto é preciso doar algo bem mais precioso do que próprio dom. É preciso doar a vida.

Partir para um sonho muitas vezes é deixar muito de si, sentir saudades, solidão, chorar, magoar-se, viver a realidade com os pés no chão, pois sabemos que seu ideal e sua fé é que te farão continuar. A vontade de Deus pode mudar totalmente seus planos, pode chocar seu coração ingênuo e é onde você vai buscar forças para continuar sua missão.

Se dentro do teu coração pulsa a vontade de realizar um sonho, vá! Enfrente as dificuldades, supere os obstáculos, acredite que quando Deus quer, Ele pode. Dê o melhor de si mesmo. Acredite também nas pessoas que estão ao seu lado. Dê oportunidades para quem sonha junto com você. Sabemos que perfeição nós devemos buscar apenas em Deus. Nós, humanos, somos falhos, erramos! Mas, não deixe nunca que a vontade de aparecer seja mais que o teu ideal para o Cristo.

O amor à missão, a confiança e o aprendizado devem andar juntos. Aceite críticas, melhore, invista em si mesmo(a). Não desanime. Primeiro acredite em sua comunidade, ela é a base para o que você busca. O bem que se faz a poucos é semente para muitos. Reze e faça. Busque e conquiste. Aceite o que Deus quer de você. Todos possuem dons e nunca é tarde para que descubramos o nosso.

Para sonhar é preciso ter coragem. Quando perdermos a vontade de sonhar é que o comodismo tomou conta de nosso ser. Não deixe isso acontecer com você. Se o sonho se tornar realidade, devemos estar preparados para encontrá-la, diferente do nosso sonho muitas vezes encantado.

Por Deus tudo vale a pena.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.