Dia de todos os Santos

A Bíblia diz que santos são aqueles que estão consagrados a Deus e, a Igreja Católica chama também de santos aqueles que dedicaram a sua própria vida, para serem cada vez mais agradáveis Deus.

Quando são canonizados pela Igreja, isso quer dizer que são oficialmente declarados santos pelo Papa.

Pela sua intercessão, conseguimos grandes milagres. Mas, para ser canonizado são examinados minuciosamente seus escritos e é feita uma cuidadosa investigação e interrogatório de testemunhas que o acompanharam em sua vida, para assim, chegar à conclusão que praticaram as virtudes em grau heróico.

Quando é declarado através de alguns testemunhos e for provado que o comportamento foi exemplar, é declarado “Servo de Deus”.

Se chegar à conclusão que suas virtudes foram heróicas, é declarado “Venerável”. Se mais tarde alguém provar que através de sua intercessão conseguiu algum milagre totalmente inexplicável por meios humanos, é declarado “Beato”. Quando é provado novamente mais um milagre, o Papa o declara “Santo”.

São muitos os santos canonizados pela Igreja Católica, porém, muitos não foram canonizados, mas que estão no céu, intercedendo por nós. A festa de hoje é dedicada em especial para eles.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.