Deus sabe o que está fazendo

Definitivamente, Deus sabe o que faz, e sem dúvida alguma ele cuida de nós concretamente, através de tudo o que nos acontece.

Costumo dizer que o eterno se esconde no ausente, ou seja, as visitas de Deus em nossa história acontecem nos momentos em que as realidades que não compreendemos se derramam sobre nós. Muitas vezes, no decorrer de nossa vida, vivemos dores e dificuldades que não conseguimos compreender, porém, somente nesses momentos Deus consegue ser Deus em nossa vida e pode agir livremente em nós. Quando nos encontramos ausentes de respostas e caminhando sem o total controle de tudo, são nesses momentos que somos de fato, barro nas mãos do oleiro que é próprio Deus, pois, se estivermos cheios de seguranças e certezas, tomamos nós mesmos as rédeas de nossa vida e edificamos em nós a obra que nos é agradável e o vaso que se comporta as nossas medidas.

Saibas, que nem tudo em tua vida irás compreender; pois ser Cristão não é Ter certezas, mas sim viver o amor e, Cristianismo é o território onde o que nos impulsiona é a fé e não as certezas.

Crê que as respostas virão, mas somente se te colocares a caminho, é preciso caminhar, ir pra frente, mesmo que tua vida não esteja do jeito que queres; Deus tem seus meios para agir e não são os nossos meios. Por isso, aceites o que tu vives hoje, e não alimentes pretensiosas ilusões a teu respeito, tu és o que és, e nada mais…

Não fostes chamados para obterdes respostas, mas sim, para seguirdes aquele que semeou a paz inquieta no coração do ser humano, inquietude que só descansará quando apalpar o eterno, quando caminhar na vontade de Deus, deixando-te conduzir por Rle.

Mesmo que nos encontremos sem chão, com muitas dúvidas e questionamentos, precisamos caminhar, essa é a única certeza que temos…

Não tenhas medo de ser barro nas mãos de Deus, que é o oleiro que transforma o barro bruto em um lindo vaso, mesmo que tu não compreendas; abandone-te nele, pois, “Deus sabe o que está fazendo”.

Confio agora a você a letra dessa canção que para mim é muito especial, saiba que quando a compus era a paz inquieta que impulsionava meu coração…

A CRUZ É O CAMINHO

Se já podes entender porque a tristeza te abateu
Se já lhe fogem as certezas e mergulha em tuas misérias.
Se teu coração está só, se não compreendes tua dor
Ser Cristão não é Ter certezas, mas é viver o amor.

Seja bem vindo ao coração de Deus, aqui é o teu lugar
Onde a certeza é a fé que espera assim, mesmo sem contemplar
E mesmo na dor, vais seguir caminhar
Pois no caminho as respostas vais encontrar
O céu não é o limite, quem procura vai achar
A cruz é o caminho, a cruz é o amor
O Céu é agora, precisas prosseguir
Pois o caminho é longo e a fé
Teu coração, vai consolar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.