Deus habita em nós!!!

“Toda casa tem um construtor. Ora quem constrói tudo é Deus…. E sua casa somos nós”. Hebreu 3,4-6

Um construtor quando projeta uma casa, ele pensa em todos os detalhes: os alicerces, as paredes, a disposição dos cômodos, o acabamento, a pintura, enfim tudo é feito de acordo com aquele que é dono do imóvel.

Nesta Palavra São Paulo fala aos Hebreus que toda casa tem um construtor, e que quem constrói tudo é Deus. Fico imaginando o Pai na criação de todas as coisas: mares, rios florestas, plantas, animais, o homem, qual não deve ter sido a satisfação em escolher, se preocupar com cada detalhe. Você pode imaginar o quanto Deus foi “criativo” ao pensar no bico de um beija-flor, com aquele comprimento as vezes maior que o seu corpinho, para melhor sugar o néctar das flores?

Ampliando isto vemos a beleza da criação do homem, você já observou as pessoas, as que moram próximo de você: as crianças, o sorriso de uma criança, o jeito de uma pessoa de idade avançada, seu olhar preocupado. Você olhou para sua esposa hoje, ou seu marido, sua filha, seu filho, sua mãe, seu pai? observando a beleza da criação de Deus, na sua pessoa? Mas é preciso parar, observar, ver os detalhes.

E a Palavra avança: …e Sua casa somos nós…. Sim, Deus nos fez para ser a Sua casa, Sua moradia. Deus habita em nós. Viu que beleza, que maravilha aos nossos olhos.

Vamos refletir sobre as pessoas: nelas habita Deus, Ele escolheu o nosso coração para ser Sua morada. Nosso coração é morada de Deus. Diante disto, só podemos amar cada pessoa como devemos amar a Deus. Que você e eu tenhamos sempre um olhar espiritual, capaz de ver além das aparências: ver o próprio Deus, nas obras de Sua Mão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.