Deus fala!!!

A Bíblia é o grande sinal de amor deixado por Deus para todos àqueles que buscam ouvir a doutrina da fé. Assim como uma biblioteca contém inúmeros assuntos para se pesquisar, a Sagrada Escritura também apresenta uma variedade de livros para o cristão conhecer a linguagem do amor.

A Palavra de Deus é sempre viva e atual sem jamais perder o sentido único de sua existência. ‘O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão‘ (Mt 24,35). Com ouvidos de discípulos devemos deixar esta Palavra de vida eterna, fecundar, germinar e produzir o mesmo efeito que a chuva faz ao regar a terra (Is 55,10-11).

Ler a Palavra de Deus é experimentar o delicioso gosto da libertação e da conversão.
‘Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca’ (Sl 103). Deus comunica sua mensagem de amor ao deixar impresso o Sangue de Seu Filho derramado em resgate de toda humanidade. Cada versículo da Bíblia vale o preço da salvação conquistada pela morte de Jesus Cristo.

A Palavra de Deus não pode ser esquecida, escondida ou desprezada. Esta lanterna deve iluminar os nossos passos para que sejamos direcionados pela verdade revelada. ‘Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra’. II Tim 3, 16

A Palavra de Deus é a espada afiada, a arma poderosa e o escudo protetor que nos defende de todos os ataques do inimigo. Precisamos ser preparados e treinados para alcançarmos a vitória. Para o bom combate da fé acontecer é necessário praticarmos os exercícios e os métodos de oração, de leitura e meditação da Palavra de Deus. Deixemos a Voz de Deus falar em nosso coração nos momentos que o buscamos através da leitura bíblica. Somos purificados, transformados e curados quando deixamos a Palavra de Deus penetrar em nossa alma.

Você já experimentou ouvir a Palavra de Deus? Marque um momento para que este encontro aconteça. ‘Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar‘ (Is 55,6).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.