Deus está em cada um...

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou…… e Deus viu que isso era bom! Essa revelação mostra-nos o que de fato somos em nossa essência. Filhos de Deus, criados por Deus num ato profundo e eterno de amor.

Isso esta em nós, e não importa o que estejamos vivendo, não importa por onde tenhamos andado isso faz parte do nosso ser. Nas sagradas escrituras podemos encontrar uma palavra que caminha conosco na Canção Nova, faz parte da nossa História com Deus que diz: “Pois o Senhor escolheu Sião, Ele a quis como residência: “Ela será sempre o meu lugar de repouso, ali eu farei morada para sempre; é ela que eu quis.” (Salmo-132,13)

Compreendemos que não se trata apenas do local físico, mas de cada um de nós, de cada consagrado a Canção Nova, daqueles que trabalham e servem a Deus aqui. Deus repousa em nós, Deus repousa em nossas almas, em nossa vida existe em nós um lugar onde podemos encontrar o Nosso Senhor. Não é verdade que em nosso dia-a-dia nos deparamos com várias situações de caos? Não é verdade que existem situações grandes ou pequenas que nos tiram a paz e a serenidade, agitam o nosso interior?

Não importa, Deus habita em você, Deus repousa sobre o caos da nossa vida seja ele qual for, e essa presença ordena todas as coisas.Basta procurá-lo, você precisa procurá-lo, Ele nunca te deixa, você precisa ouvi-lo. Se fechar seus olhos por alguns minutos e rezar : “Senhor quero te ouvir, quero compreender e crer que estás em mim, que habitas em mim!”… eu te garanto algo de novo vai acontecer !

Muitas vezes nos perdemos, porque não paramos para Vê-lo em nós e vamos nos distanciando do Senhor. Ele continua em nós porém abandonado. E quando o abandonamos? Quando buscamos realizar as coisas por nós mesmos, quando buscamos reconhecimento das pessoas pelo que fazemos, quando nos esforçamos ao máximo para sermos os melhores a fim de recebermos elogios dos outros e aprovação, quando nos entregamos as paixões da carne para suprir as nossa carências resultado de feridas da nossa história afetiva, quando vivemos em função de numa cultura vazia de uma sociedade tão secularizada e sensualizada ou ainda quando nos deixamos levar pela ira, irritabilidade, impaciência, pelas murmurações, pela tristeza e desanimo.

Não é verdade que depois de tudo isso sentimos uma angustia, um sentimento de solidão e aridez? E muitos de nós depois de muito tempo acumulando esse “lixos” vamos nos sentindo secos, sem vida sem animo, porque perdemos o sentido que está em sermos amados por Deus e não pelos homens, em sermos aprovados por Deus gratuitamente e não por uma sociedade competitiva.

Nessa hora você tem entre dois caminhos uma única escolha a fazer, a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Pode continuar se perdendo nessas coisas ou pode optar por retomar e buscar a Deus em meio ao caos para que ele ponha ordem em todas as coisas. Um grande Filosofo da Modernidade Henri J.M.Nouwen diz: “Todo homem tem dentro de si uma voz que não se cala e que a todo instante clama: “Eis ai o meu Filho muito amado a quem eu ponho toda a minha afeição.”

Cabe a cada um de nós, ouvir ou não essa voz, que é a voz do pai amoroso que a cada respiração a cada palpitar do coração de um homem diz “EU TE AMO”! Você pode ouvir aquela voz que Jesus ouviu no Jordão, na verdade aquele foi um brado de amor a toda humanidade, a cada um de nós em particular. Hoje não importa o quanto Jesus tem estado abandonado em você, e nem o quanto essa voz tem ecoado no “vácuo”. O mais importante é que HOJE, AGORA você pode encontra-lo de forma profunda e ter VIDA em abundancia!

Ele te espera !

Com orações,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.