Deus é perfeito

Quão maravilhoso é o nosso Deus, insondável são seus mistérios! Em cada momento, mesmo na “loucura” do dia-a-dia, Deus está do nosso lado, falando, cuidando de nós. Às vezes, é tão difícil perceber esta realidade, tão simples e verdadeira. É muito mais fácil acreditar na minha fraqueza, minhas misérias e na do meu irmão.

Deus está do meu lado? Como percebê-Lo, então? Lembro-me de um fato: Quando pequena, um adulto me explicou desta forma: “você não é capaz de ver o vento, o ar, mas basta tampar o nariz e você vai sentir falta do ar e vai perceber o quanto ele é importante para você. Assim também é Deus. Nós não O vemos, mas Ele está aí do seu lado!” Aquela explicação tão simples, me ajudou a compreender a presença e o amor de Deus.

Deus é tão simples, tão perfeito e busca a cada dia alegrar o meu coração com Suas obras, com Seu amor. Creio que você já se perguntou “porque Deus insiste comigo, se eu sou tão pecador?” Faço várias vezes, esta pergunta e, Ele não cansa de me dizer “porque eu amo você, por você entreguei reinos… Porque eu confio em você!”

“O que agrada Deus em minha pequena alma, é que eu ame a minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que tenho em sua misericórdia!”

Deus em seu sublime mistério de amor é capaz de confiar e nunca desistir de mim e de você. Peço a Deus, no dia de hoje, que fecunde no meu e seu coração essa certeza. “És precioso para mim, eu confio em você”. Mesmo que tudo mostre o contrário, mesmo que até você não acredite em você e até a sua vida esteja parecendo não ter mais valor, Deus confia em você. Permita-se viver esse mistério infinito do amor de Deus por você. Deus me quer, assim como quer você do jeito que você se encontra hoje!

“Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (cf. Mat 11,28).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.