Deus cuida de nós!

Convido você a apresentar sua vida, sua família, seus relacionamentos e seu trabalho a Jesus. Peça-lhe para transformar seu coração, sua alma e todo o seu ser. Deus quer fazer uma obra nova em sua vida. Creia, tudo pode ser mudado pela oração.

Entre com fé na batalha da oração. Queira orar.

Às vezes acontece de querermos rezar, mas o inimigo de Deus faz de tudo para nos impedir. Porém, quando entramos em oração, é impossível o Senhor não derramar Suas graças sobre nós. Graças de paz, confiança e um profundo desejo de mudança de vida.

Pode acontecer de nos fecharmos à graça de Deus por causa de mágoas e ressentimentos retidos. Quando isso ocorre, ficamos com o coração endurecido e não acolhemos a misericórdia de Deus, impedindo a graça de nos atingir. Esses ressentimentos podem ter vindo de palavras duras que ouvimos, e o nosso coração se fecha não só para quem nos magoou, mas até para a bondade de Deus.

É preciso conservar uma certeza: Jesus me ama, independente do que eu tenha vivido no passado ou viva hoje no presente.

O amor aos mandamentos do Senhor é que nos dá força e solidez na fé. Quando nos sentimos vazios, sem disposição, sem palavras para rezar, é a palavra de Deus que nos orienta na oração. É especialmente na leitura e meditação dos salmos que tenho encontrado uma fonte para a minha oração.

“Os juízos do Senhor são fiéis e justos, mais preciosos que o ouro, que muito ouro fino, mais doces que o mel e que o licor de um favo.” (Sl 19,9)

Por não sabermos o que é melhor para nossa vida, ficamos indecisos e inseguros. Muitos até ficam deprimidos. Mas nossa expectativa de vida dá um salto de qualidade quando começamos a nos alimentar da revelação de Deus por meio da oração com a Palavra. Dizemos ao Senhor que cremos no Seu amor por nós. Cremos que há muita coisa para ser transformada em nosso ser. Sabemos também que se nos deixamos orientar pela vontade de Deus seremos verdadeiramente felizes.

Precisamos colocar tudo em nossa vida em oração. Não sabemos como agir nem o que é melhor para nós. Não sabemos como conduzir nossa casa, como agir com nossos familiares, no trabalho… Mas é certo que as decisões de Deus a nosso respeito são perfeitas. Erramos e falhamos muito, é por isso que as decisões do Senhor precisam direcionar nossas vidas, nossos relacionamentos e todas as nossas ações. Precisamos saborear o quanto é bom tomar as nossas resoluções de acordo com a vontade de Deus. Quanta luz nova surge para aqueles que se submetem a ouvir o Senhor! As próprias culpas são apagadas e saberão tirar um grande proveito de tudo o que lhes acontece.

Diante dos problemas, o melhor é louvar a Deus. O louvor abre as portas para a solução.

Se seu pai e sua mãe não combinam, vivem brigando e o relacionamento dentro de casa está ruim, com o risco de separação, comece a louvar a Deus; Ele conhece e tem a solução não só para os desentendimentos entre eles, mas sobre toda a questão, pois Deus os ama. Sejam problemas ou enfermidades, Deus tem o poder sobre todas as coisas. A Sua glória nos envolve e o Seu amor nos acalma.

O mal não é capaz de suplantar todo o bem e todo o amor de Deus por nós. Basta perceber as batidas do nosso coração para reconhecer o Seu grande amor por nós. A nossa respiração é um presente de Deus! Infelizmente só damos valor ao que Deus nos deu generosamente quando corremos o risco de perder.

Louvemos por cada órgão, célula, tecido que constitui a nossa pessoa. Comecemos a louvar pelo que está ameaçado em nossa saúde. Louvemos pelo que não compreendemos. Também pelo desemprego: louvemos mesmo sem enxergar a solução para o problema.

(…) É do desejo de Deus que todos os Seus filhos se encontrem na sua profissão, na sua vocação, no seu estado de vida, porque Ele fez a todos para a felicidade, e “quem espera no Senhor é feliz!”.

Do livro: “Sofrer sem nunca deixar de amar”