Deus cria o Mundo a partir do Nada

No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra era ainda informe e vazia; estava coberta de águas e havia trevas por toda a parte.

Deus disse então: ‘Exista a luz’ e a luz apareceu. Separou a luz das trevas e chamou à luz de ‘dia’ e às trevas de ‘noite’. Este foi o primeiro dia.

E Deus disse: ‘Faça-se um firmamento que separe as águas umas das outras’ e assim se fez. Deus chamou ao firmamento de ‘céu’. Foi o segundo dia.

E Deus disse: ‘Ajuntem-se as águas que estão debaixo do céu num só lugar e apareça o solo firme’ e assim se fez. Deus chamou ao solo firme de ‘terra’ e ao conjunto das águas de ‘mar’. E Deus disse: ‘Que a terra produza ervas, plantas e árvores que dêem frutos, cada qual segundo sua espécie’ e assim se fez. Foi o terceiro dia.

E Deus disse: ‘Haja corpos luminosos no firmamento’ e assim se fez. Deus criou então dois grandes astros: o maior para presidir ao dia e o menor para presidir a noite. Criou também as estrelas. Foi o quarto dia.

E Deus disse: ‘Povoem-se as águas de seres vivos e voem aves sobre a terra, debaixo do firmamento do céu’. Deus criou então os peixes nas águas e as aves nos ares. Abençoou-os e disse-lhes: ‘Crescei e multiplicai-vos’. Foi o quinto dia.

E Deus disse: ‘Produza a terra seres vivos de toda a espécie: animais domésticos, répteis e feras’ e assim se fez.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.