Deu fome na praia???

“Em paz, logo que me deito, adormeço, pois só tu, Senhor , me fazes descansar com segurança.” Salm.4 – 9

Deu fome, na Praia ?

Neste período de férias, são muito comuns as viagens para o litoral. E nada melhor para relaxar que uma temporada al mare , mas chega uma hora que dá aquela fome. Levar lanche para comer na praia fere mesmo as regras de etiqueta?

Foi o tempo em que levar lanche e comer na praia era sinônimo de cafonice, desde que se saiba como. Não é deselegante preparar um lanche para enganar a fome até a hora do almoço: refrigerantes, sucos, aperitivos e frutas são boas opções. Cuidado ao manusear limões e frutas cítricas, pois em contato com a pele, causam manchas, alergias. Coma sob o seu guarda-sol, sem alarde, usando sempre o saco de lixo para embalagens, latas e restos de alimentos.

Na praia, espetinhos de camarão, ostras, siris e caranguejos são comidos com a mão. Já em casa ou no restaurante, esses alimentos são preparados sem casca e comidos com ajuda do garfo.

Caranguejos pedem martelinho para quebrar a carapaça, pinças e garfo para retirar a carne. Se for temperá-los com limão, esprema-o com ajuda do garfo para evitar contato com pele.

Na hora das refeições praianas, se a refeição for à mesa, é necessário estar vestida, pelo menos com um short e camiseta leve (e no caso dos homens camiseta com mangas). E para terminar, bom apetite…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.