Depende de nós

Para compreender um problema é preciso ir às suas raízes, pois quando estacionamos na superfície das realidades não conseguimos entendê-las e enfrentá-las com coerência. Quero refletir com você sobre algo que se estabelece como a raiz de inúmeros insucessos: o comodismo.

Há quem alimente muitos sonhos e que deseje ardentemente ser melhor, porém não faz nada de concreto para que isso aconteça, e não “move uma palha” para que seus ideais se realizem.

O homem de hoje precisa aprender a construir os seus sonhos, passo a passo, no concreto do dia a dia, e não esperar que eles “caiam do céu” prontos e perfeitos, pois é no caminho que o milagre acontece, e a transformação só se torna real quando saímos de nosso lugar e vamos à luta…

Milagres não acontecem na vida de acomodados, que não assumem a responsabilidade que lhes é própria diante de sua história. Se queres ser feliz, vá e construa sua felicidade no hoje, pois é o que você escolhe hoje que determina o que você será amanhã, depende somente de você. Não se engane; grandes artistas, músicos, pessoas de destaque, não nasceram assim e pronto, ao contrário, não existe sucesso sem luta e perseverança, é só analisar quanto trabalho e sofrimento tais pessoas enfrentaram para chegar lá; tenha a certeza que uma pequena parcela é talento e muito é empenho e esforço pessoal. Nada “caí do céu”, tudo o que se alcança é fruto de muito suor.

Se você quer algo, lute por isso; se quer ser músico, estude, dedique tempo à música, se quer ser santo, reze, e decida por isso em todas as situações de sua vida, empregando o seu melhor na busca de tal conquista.

Acorde, o seu futuro está em suas mãos… E você o está construindo, bem ou mal.
Também se faz importante ressaltar que existem vitórias que levam tempo para se tornarem reais, é preciso ter paciência e perseverança para alcançá-las, e não podemos desistir diante das dificuldades que encontrarmos no caminho.

Não decida pelo que é mais fácil e cômodo, deseje algo mais. Você foi criado para ser feliz, e não para viver de qualquer jeito; “Deus tem o melhor pra você”, e é preciso buscar este melhor…
O que você precisa descobrir, descobrirá se caminhar, se der o passo e, principalmente, quando se fala de vocação; pois Deus só nos revela sua vontade quando caminhamos ao encontro dela…

Precisamos levantar uma nova geração, que ao invés de ficar reclamando e cobiçando o que os outros tem, “arregassa as mangas” e vai à luta.

O teu presente é o presente que Deus te entrega, esse é o momento para que você seja tudo o que precisa ser. Faça a sua parte e, com certeza, Deus fará a dele.

De um caminhante para outro…

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.