Curiosidades

Que significa la ‘chuva de rosas’?

Santa Teresinha ficava encantada com as rosas. Sua vida estava acabando e sabia que não havia feito mais que começar enquanto se dispunha a entrar na vida eterna com Deus. Ela explicava que ‘Depois de minha morte, farei cair uma chuva de rosas’, dizendo que proporcionaria uma chuva de favores e benefícios, para que possamos amar mais a Deus.

Que é o pequeno caminho?

A mensagem que Teresinha quer transmitir é que a espiritualidade é simples e a chama de ‘pequeno caminho’. Isto é, ela nos ensina que Deus está em toda parte, em toda situação , em toda pessoa e nos pequenos detalhes da vida. Seu ‘Pequeno Caminho’ nos ensina que é necessário fazer coisas habituais da vida com extraordinário amor. Um sorriso, uma chamada ao telefone, animar uma pessoa, sofrer em silêncio, ter sempre palavras otimistas e tantas outras ações feitas com amor. Estes são os exemplos de sua espiritualidade. Uma pequena ação feita com amor, é mais importante que grandes ações feitas para a glória pessoal. Teresa nos convida a unir-nos a sua infância espiritual, isto é, ao seu ‘Pequeno caminho’.

De onde vem a Santa Teresinha o sobrenome de ‘a Florzinha’?

Santa Teresinha gostava muito da natureza e mediante ela explicava que a presença Divina estava em todas as partes e que tudo estava relacionado com o Amor de Deus. Teresinha via a si mesma como a florzinha de Jesus porque era como uma de suas múltiplas florzinhas silvestre que se pode encontrar no campo, que passam desapercebidas para muita gente, porém crescem dando glória a Deus. Esta é a forma que ela se explicava diante do Senhor, porém florescendo onde Deus a havia plantado.

Teresa pensava que era como a mais pequenina flor do bosque, sobrevivendo e florescendo através de todas as estações do ano. Pela graça de Deus, ela sabia que era mais forte do que aparentava. Seguindo a tradição carmelita, Teresa via o mundo como o jardim de Deus e a cada pessoa como um tipo de flor diferente.

Quando se celebra a sua festa?

A Igreja católica celebra sua festa em 01 de outubro, ainda que ela tenha morrido em 30 de setembro às 19h20. Anteriormente, era celebra no dia 3 de outubro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.