Como estou usando a minha liberdade?

A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma‘. (1Cor 6, 13)

Quando nos deixamos levar pelos nossos sentimentos, desejos e impulsos, não enxergamos a Jesus e nem temos condições de viver os mandamentos que já estão impressos no coração.

Ao nos criar, Deus nos deu muitos dons, o maior deles é a liberdade, porém pelo mal uso de nossa liberdade e deixando-nos levar por nossos sentimentos e emoções acabamos nos afastando de Deus. Mas é preciso saber que o Espírito Santo que habita em nós é mais forte.

Como Deus é amor, e em seu amor nos criou livres a ponto de escolhermos pelo bem ou pelo mal, nos respeita e não intervém em nossa liberdade. Por isso, cabe ao homem por sua consciência e vontade optar por pecar ou não. O mal uso da liberdade pode nos levar para o inferno e o bom uso nos levará para o céu.

Na sua vida não faça mal uso da sua liberdade que é Dom de Deus. O mundo ensina que a vida é cura e por isso precisamos aproveitá-la o máximo. Sim, a vida é curta, por isso precisamos escolher o que é melhor para nós, nesse pouco tempo devemos estar com o Senhor, optando pelo céu. Veja o que o próprio Jesus nos diz em sua Palavra: “Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem.” (Mt 24, 44)

Que Deus ao chegar nos encontre vigilantes e não numa vida de pecado. Hoje a nossa liberdade nos pede para escolher por Deus. Sabendo o que é bom para nós, não faremos mal uso de nossa liberdade. Tenhamos então coerência e responsabilidade com os dons que Deus nos deu.

Liberdade não é fazer só o que eu quero.
Liberdade é fazer o que eu preciso.
Eu sou livre, você é livre,
Somos livres para fazer a vontade de Deus
‘ (Diác. Nelsinho Corrêa).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.