Como conquistar a esposa

A pergunta foi esta: O que o marido deve fazer para conquistar sua esposa?

E elas responderam: Amá-la por inteiro; Valorizar e elogiar o que ela faz em casa e em sua atividade de trabalho (a comida gostosa….). Nunca desfazer aquilo que ela faz, Dar carinho, flores; Fazer surpresas fora de hora; Lembrar datas especiais e comemorá-las (quando se conheceram, inicio do namoro, primeiro encontro, aniversário). Dando um cartão, flores, caixa de bombom e presentes nos dia dos namorados, aniversário e das mães;

Ser fiel, sincero; Dar muito carinho, durante a gravidez e com neném pequeno;
Saber escutar em todas as situações; Consertar o que está estragado (torneira, máquina de lavar, lâmpada). Pequenos consertos fazem com que ela perceba o amor e carinho que ele tem por ela; Demonstrar preocupação com sua saúde, se está triste, cansada, desmotivada, com tensão pré menstrual. Quando está doente, dar-lhe atenção, buscando um remédio. Ir junto ao médico.

É bom sentir que ele está preocupado com a gente nas pequenas coisas; Alegrar-se com suas alegrias e ‘chorar junto’; Amá-la como mulher: sensível e ‘frágil; Apontar os erros de maneira carinhosa; A mulher não quer ser usada como uma ‘prostituta’. Quer ser amada como esposa e não só na cama. Para a mulher a relação sexual não é tudo, mas completa. Ela não gosta de ser pressionada nos dias que ela está indisposta e cansada.

O marido deve falar de seus sentimentos; Brincar com as crianças; Tratar com respeito todos de sua família de origem e as pessoas a quem ela ama; Desligar a TV nas refeições e olhar nos seus olhos e nunca ignorar ela; Interessar-se em saber o que se passa com ela; Dar-lhe muita atenção; Envolver-se em seus problemas.

Ser gentil, carinhoso; Dizer palavras de amor; Ajudar nas pequenas coisas do dia-a-dia; Conversar com ela; contar de suas coisas: alegrias, preocupações e sonhos; Levantar com bom humor; Tratá-la bem como os de fora; Ajudar em todas as tarefas.

Resolver juntos todos os problemas de criação e educação dos filhos e afetivos; Nos momentos de dificuldade, dar sua opinião para ajudar solucionar os problemas; Enxergar e comentar, quando a esposa promove algumas modificações em seu visual e também na casa; Valorizar as iniciativas da mulher e contribuir para a melhoria destas iniciativas; Respeito é fundamental, para que a pessoa seja conquistada.

Ser fiel no casamento, sem isto não se estabelece uma relação de confiança e cumplicidade; O homem que vive ‘dando patadas’ durante o dia, não pode querer que à noite a mulher seja boazinha e carinhosa. Isto não é possível!

O homem deve ser seguro, decidido, firme, independente e fazer surpresas; O homem é esteio da casa, a mulher ‘enfeite’; Consultá-la, para decidir sobre convites e propostas de lazer; Não reclamar da mulher, ir para a igreja; Levar o café na cama; Ajudar a trocar as fraldas dos filhos e dar banho; Deixar mais de lado o futebol; Largar os vícios de bebida e cigarro, os bares (em que a esposa não possa estar junto) e os ‘amigos de bares’; Evitar a rotina (jantar fora, de vez em quando); Incentivá-la a fazer algo que goste (lazer, esporte, atividades artísticas, encontros de oração); Freqüentar a igreja juntos.

Ser mais organizado (não deixar roupas e sapatos espalhados pelo chão); Ter lugar certo, para guardar os seus papéis e documentos; Quando a esposa der uma ordem para os filhos, ou empregada, respeitar essa decisão mesmo que lhe cause algum desconforto; Não deixar a educação dos filhos só por conta da esposa; Freqüentar os mesmos lugares. Ter o mesmo círculo de amizades. Pedir a Deus a renovação do matrimônio, todos os dias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.