Coletânia de Orações On-Line

Oração de agradecimento: Ó Jesus, ó Deus eterno, Te agradeço pelos inúmeros benefícios e por Tuas graças. Que cada batida do meu coração seja um hino de agradecimento a Ti, ó Deus. Que as gotas do meu sangue sejam circuladas por Ti, ó Senhor. A minha alma é um canto de adoração à Tua misericórdia. Amo-Te, ó Deus, por todo o sempre, por toda a vida.
Amém.

Oração após a comunhão: Tesouro de meu coração, delícia de minha alma, desejo glorificar-Te como és glorificado no trono de Tua morada. O meu amor deseja recompensar-Te, ao menos pela tibieza de um grande número de almas. Jesus, eis que meu coração se faz agora Tua morada, na qual ninguém tem poder para entrar. Nele, somente Tu descansas, como num jardim.
Ó Hóstia branca, Tu preservas a brancura da minh’alma. Tu és o Pão dos Anjos. Tenho medo do dia em que fico sem Ti. Preciso ir, mas espero por outro momento, para receber-Te na Santa Comunhão.
Adoração ao Santíssimo Sacramento
Adoro-Te, Criador e Senhor, escondido no Santíssimo Sacramento, por todas as obras de Tuas mãos, nas quais se revelam sabedoria, bondade e misericórdia. Adoro-Te porque tens semeado beleza sobre a Terra. Ela me lembra da maravilha inconcebível que és e do pálido reflexo que eu sou de Ti.
Meu Criador e Senhor, Tua bondade me ajuda a atravessar o abismo que há entre Criador e criatura. É uma delícia para o meu coração falar de Ti, ó Senhor. Em Ti encontro o que meu coração deseja. Que Tua luz ilumine meu intelecto e eu Te conheça mais profundamente.
Que sobre o meu coração caiam torrentes de graças, que minha alma chegue à vida eterna e nada interrompa este nosso encontro.
Por essa inconcebível bondade, Te adoro, ó Criador e Senhor, com todo o meu coração e com toda a minha alma. E que esta minha adoração humilde e tranqüila chegue a Ti, porque de Ti, é que me vem todo o bem.
Amém.

Para obter a misericórdia de Deus para o mundo inteiro: Deus de bondade infinita, hoje, a humanidade grita por Tua misericórdia e compaixão e necessita de Tua bondade. Ó Senhor, escuta a oração que fazemos pelos filhos que estão sobre a face da Terra!
Senhor de bondade inconcebível, que conhece perfeitamente a nossa miséria, suplicamos que venham sobre nós a Tua graça e incessantemente a Tua misericórdia, de modo que possamos viver de acordo com a Tua vontade durante a vida. A onipotência da Tua misericórdia nos defenda dos ataques do inimigo sobre a nossa salvação, de modo que possamos ter confiança, como filhos Teus, na Tua última vinda, contando com Teu coração misericordioso que nos leva a atravessar a porta do Paraíso.

Ato de confiança: Ó Jesus, meu amor, escondido no Santíssimo Sacramento do altar, recomendo-Te todas as necessidade de minha alma e de meu corpo. Tu podes ajudar-me porque és misericórdia. Em Ti coloco toda a minha esperança. Amém.

Pela Santa Igreja e pelos sacerdotes: Ó meu Jesus, Te entrego toda a Igreja. Concede-lhe o amor e a luz do Santo Espírito; dá vigor às palavras dos sacerdotes, de modo que os corações mais endurecidos se amoleçam e retornem a Ti. Dá-nos santos sacerdotes e conserva-os no caminho da santificação. Divino e Sumo Sacerdote, que o poder da Tua misericórdia os acompanhe por onde andarem e os proteja dos ataques que o demônio não cessa de armar às suas almas. Peço pelo triunfo da Igreja, pelo Santo Padre, por todo o clero, religiosos e missionários. Que o poder de Tua misericórdia abençoe de maneira especial os sacerdotes com os quais devo me confessar durante minha vida. Amém.

Para obter os dons da sabedoria: Ó Jesus, dá-me sabedoria, uma grande sabedoria iluminada pela fé, unicamente para conhecer-Te melhor. Porque quanto mais Te conheço, mais ardentemente Te amo. Que esta sabedoria me ajude a aceitar Tua vontade para minha vida.
Amém.

Oração para obter graças pela intercessão de Santa Faustina: Ó Jesus, que confiaste em Santa Faustina, grande devota da Tua misericórdia, concede-me, por sua intercessão e segundo Tua santíssima vontade, a graça (fazer o pedido) que peço confiante. Peço-Te essa graça pelo merecimento e intercessão de Santa Faustina, escolhida por Ti, como confidente e apóstola. Mas sobretudo, peço por Tua dolorosa Paixão, ó Rei da Misericórdia, e já agradeço confiando em Ti.
Rezar: 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.

Maria, Mãe de Deus: Ó Maria, mãe do Senhor e Senhora minha, confio a ti minha alma e o meu corpo, minha vida e minha morte. Coloco tudo em tuas mãos. Ó mãe minha, cobre-me com teu manto virginal, concede-me as graças da pureza de coração, de corpo e de alma e defende-me com a tua proteção dos ataques do inimigo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.