Buscai as coisas do Alto

“…buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus.” (Col 3,1).

Todo homem traz em si o desejo pelo Alto, por Deus. O homem nasceu para transcender desta vida e voltar para o Criador. No fundo do seu coração há um profundo desejo pelas coisas de Deus.

Mesmo aqueles que não tiveram um encontro pessoal com o Deus verdadeiro, seu coração não vai ter paz, ou não vai descansar enquanto em Cristo não repousar, no Alto junto a Deus.

Por isso, todo homem tem sede de religião, de estar em contato com o divino e o sobrenatural. Ele tenta se refugiar e, busca outras coisas longe de Deus. Não encontrando o Deus Verdadeiro, seu coração tenta se preencher no vazio do mundo, das coisas, nas pessoas ou em si mesmo.

Seu coração jamais terá repouso enquanto em Deus você não se encontrar. Cristo se encarnou para introduzir o homem no seio da Trindade de onde vimos e voltaremos.

Pois todo homem deseja viver e estar em Deus, mas não sabe como; vive perdido pelo mundo a bater cabeça sem experimentar a verdadeira alegria que é estar em Deus, seu amor.

“Também a própria criação espera ser libertada da escravidão da corrupção em vista da liberdade que é a gloria dos filhos de Deus” (Rm 8,21).

Por isso, todo homem está sujeito a ser escravo dos seus próprios desejos, deixando de lado a sua própria liberdade de filho, que é condição humana. Por si próprio ele se escraviza nos seus desejos carnais, substituindo Deus por um objeto ou pessoa.

Quando colocamos algo em nossa vida como meta – que não seja Deus – estamos nos escravizando e caindo no vazio.

“E Ele nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez sentar nos céus, em virtude de nossa união com Cristo Jesus” (Ef 2,6).

Eis a razão de buscarmos as coisas do Alto, para sermos introduzidos com Cristo no Céu. Foi para a ressurreição em Cristo que fomos chamados. Assim, como Cristo ressuscitou, nós também somos chamados a ressuscitar do homem velho que em nós grita para vencer a batalha.

O verdadeiro sentido de buscarmos as coisas do Alto é o próprio Cristo. Assim, as coisas terão sentido quando nos unimos a Ele, somente a Ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.