Basta que você creia

Quando você acredita, o poder de Deus pode agir.
É como um abraço de duas pessoas. É preciso o encontro de sua fé com o poder de Deus, que é maravilhoso. Aplique o poder de sua fé nas situações intransponíveis da vida. Qual é o impossível de sua vida?

É uma doença crônica, humanamente impossível?

Pode ser que você se sinta impotente diante da bebida. Se você acredita no poder de Deus, aí sim Ele pode agir.

Talvez seja seu pai, seu marido ou um filho que se droga… Talvez seja o homossexualismo (masculino ou feminino) mostrando-se mais forte que faz você se sentir impotente diante de tantos pensamentos que o visitam e que são carregados de impureza, de malícia, de tristeza.

Talvez seja a dor dos pais vendo um filho ou uma filha no homossexualismo, ou alguém muito próximo…

Para Deus nada é impossível!

É o Ressuscitado quem nos diz: “Acredite! Eu entro com o poder da minha ressurreição e você entra com a sua fé. É mais fácil acreditar do que não acreditar. Quero atingir seu problema com o poder da minha ressurreição. Eu posso lhe conceder esta graça: basta que você creia”.

Se durante muito tempo você tem carregado situações que desgastam sua capacidade de acreditar, recomece, pois Deus renova tudo o que ficou para trás. Ânimo!

Acredite, seu casamento, seu marido, sua esposa neurótica, seu filho nas drogas, sua filha na prostituição… Todos esses problemas têm solução.

Lembre-se: Se as situações ou as pessoas não mudarem, em Deus você encontrará forças para superá-las.

“…nos gloriamos até nas tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Carta de Paulo aos Romanos, capítulo quinto, versículos de 3 a 5.

Para alguns, isso pode parecer um banho de falsas esperanças. Que pena… Não foram poucos anos, nem poucos sofrimentos que fortaleceram a fé humana. Testemunhamos maravilhas diariamente, milhares de cartas, e-mails, faxes, telefonemas chegam a nós. Quantas pessoas em nossas viagens pelo Brasil e por todo o mundo têm superado problemas difíceis pela fé objetiva e bem experimentada no Deus que venceu a morte.

Vamos relembrar?

Ninguém, nenhum fundador de religião, seita, ou seja lá o que for, ousou dizer que venceria a morte. Ninguém, de fato, conseguiu, a não ser Jesus!

São mais de dois mil anos de história, estudos e fatos. Parece que as coisas agora se inverteram…

Deus é quem está chegando até você e lhe pedindo uma nova chance. Acredite em mim. Confie em mim.

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha
voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos eu
com ele e ele comigo.”

Livro do Apocalipse, capítulo terceiro, versículo 20. Acredite. Tenha fé. Reaja. Jesus estava morto no sepulcro e, com todo respeito, Ele era um cadáver. Não tinha vida. Jesus morreu mesmo.

Hoje exigimos um atestado médico; naquele tempo, os romanos pegavam uma lança e cravavam no coração da vítima, como fizeram com Jesus, para atestar que a pessoa realmente havia morrido. Se não morresse pela crucificação, morreria pela lança.

Jesus já havia morrido antes de cravarem a lança em Seu coração e todos ficaram admirados por Ele ter morrido tão cedo, tais foram os sofrimentos que Jesus padeceu. Mas, na madrugada de Domingo, de repente, o Espírito Santo vem e ressuscita Jesus Cristo dentre os mortos. Quem relata isso é a Carta de Paulo aos Romanos, capítulo oitavo, versículo 11:

“Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós”.

O Espírito Santo mandado pelo Pai, de repente, num momento como num “flash de uma máquina fotográfica”, ressuscitou Jesus, e essa “fotografia” ficou gravada no
sudário.

De maneira bem popular, poderíamos dizer que o sudário é o resultado da foto que o Pai quis tirar pela luz do Espírito, uma luz intensíssima, mais forte do que a de um flash.

A luz do Espírito que tocou no cadáver de Jesus foi tão intensa que Sua imagem ficou gravada para nós nos panos do sudário para todo o sempre. Faz 2000 anos que aquela imagem esta lá, para todos verem a maravilha que o Pai fez. Jesus sai do sepulcro e deixa o sudário intacto. Jesus volta à vida.

Prolongue a força da ressurreição em sua vida!