Assumindo o desafio...

No tempo em que vivemos, é urgente a empreitada de um anúncio inequívoco da pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, na proclamação do seu Evangelho.
A Canção Nova é uma Associação Pública de Fiéis que se coloca a serviço da evangelização através dos meios de comunicação sociais existentes, e atualmente trabalha com o portal na Rede Mundial de Computadores, a Internet, contendo diversas opções de entretenimento, formação, atualidades, jornalismo, etc, no intuito de levar o Evangelho ‘aos confins da terra’ como deseja o Senhor.

Nesse sentido, temos a palavra do Papa João Paulo II por ocasião do 36º Dia Mundial das Comunicações, ocorrido no dia 12 de maio de 2002:

A missão evangelizadora da Igreja precisa estar presente, e bem presente, nos diversos meios de comunicação, para que não se admita que alguém que tenha procurado a mensagem do Evangelho, não a tenha encontrado, porque a mesma não fora semeada ao seu alcance.

Diante dessa realidade, continua a exortar o Papa João Paulo II:
‘A Internet faz com que bilhões de imagens apareçam em milhões de écrans de computadores no planeta inteiro. Desta galáxia de imagens e sons, emergerá o rosto de Cristo e ouvir-se-á a sua voz? Porque somente quando vir o seu rosto e ouvir a sua voz, é que o mundo conhecerá a boa nova da nossa redenção. Esta é a finalidade da evangelização. E é isto que fará da Internet um espaço autenticamente humano, porque se não houver lugar para Cristo, não haverá lugar para o homem. Por conseguinte, neste Dia Mundial das Comunicações, ouso exortar toda a Igreja a ultrapassar com coragem este novo limiar, para se fazer ao largo na ‘Net’, de tal maneira que no presente, assim como foi no passado, o grande compromisso do Evangelho e da cultura possa mostrar ao mundo ‘a glória de Deus e o rosto de Cristo’ (2 Cor 4, 6). O Senhor abençoe todos aqueles que trabalham em ordem a esta finalidade.’

O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, também escreveu um documento no dia 22 de fevereiro de 2002, intitulado ‘Ética na Internet’, que aborda vários aspectos dos valores a serem propagados na ‘net’, ressaltando:
‘A Internet pode oferecer uma contribuição extremamente valiosa para a vida humana. Há de promover a prosperidade e a paz, o crescimento intelectual e estético, além da compreensão recíproca entre os povos e as nações a nível mundial.’

Nós, Comunidade Canção Nova, procuramos responder ao mandato do Senhor neste ‘novo foro para a proclamação do Evangelho’, que é a Rede Mundial de Computadores, a Internet, promovendo a solidariedade, fruto da comunicação do Evangelho ‘de pessoa a pessoa’, buscando resgatar o maior número possível de navegadores neste espaço cibernético para o Coração de Jesus que se abre em misericórdia sobre todos.

Graças a Deus, estamos lançando, portanto, o novo portal neste dia 09 de novembro de 2002, para correspondermos mais e mais às necessidades da evangelização no Brasil e no mundo!

São Paulo nos diz: ‘Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!’ (1 Cor. 9,16c) e nós assumimos esta Palavra dizendo ‘Ai de nós, se não anunciarmos o evangelho na Internet!’.