Aprender, saber e fazer

Na vida é preciso aprender o que não se sabe; e realizar aquilo que se sabe. Saber fazer alguma coisa e não colocar isto em prática, é o mesmo que desaprender, pois, a falta do “hábito” pode gerar:

– relaxo
– preguiça
– má vontade
– falta de gosto
– falta de criatividade

Saber e não fazer, é como estar vivo e não viver! É por isso, que muitos estão deprimidos: porque sabiam viver e não viveram; sabiam amar e não amaram; sabiam sorrir e não sorriram; sabiam estar juntos e se separaram. Não criaram o “hábito” de viver, amar, sorrir, estar juntos, pois, sabiam o que deveriam, e, como deveriam fazer, e; simplesmente, não fizeram.

Aprender, saber e fazer; é a chave para a realização humana! Na vida à dois, por exemplo: se a mulher deseja e sonha em ser uma boa esposa, ela precisa se preparar para isto, desde solteira. Da mesma forma o homem. De quê maneira?

O homem e a mulher, precisam aprender tudo o que pensam ser necessário para viver bem a sua vida de casados: a mulher precisa aprender a cozinhar, lavar, passar; precisa aprender a cuidar da sua saúde, da sua aparência, se vestir com simplicidade, mas, com elegância; precisa aprender a ser dócil e submissa ao homem.

O homem, por sua vez, precisa aprender a administrar a casa, pagar as contas; precisa cuidar da manutenção do seu lar: trocar lâmpadas, consertar o chuveiro, a torneira… Precisa cuidar de si mesmo, da sua saúde, fazer a barba e cortar o cabelo, saber vestir-se. Precisa ser o “cabeça” da casa, dar proteção à mulher, ter iniciativas de ajudar nas tarefas domésticas, já que o nosso padrão não é o padrão do mundo, onde a mulher faz tudo e o homem fica de braços cruzados.

Desta forma, tem muitas coisas que homem e mulher precisam aprender e, sabendo, precisam colocar em prática, para que, ao se depararem com a vida de casados, não caiam no desânimo um do outro, e muito menos na rotina; e, venham até mesmo a se separar.

Se você sabe e não faz, é hora de se rever e começar a viver, pois, o mesmo Deus que te deu a oportunidade de aprender, te dá condições de realizar o que você aprendeu. Vá à luta!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.