Amor maior que eu

Escutei essa frase em uma música secular e vi como as pessoas dizem ou cantam coisas que talvez nem tenham idéia do que sejam. Comecei a pensar no que seria amar com amor maior que eu e quanto mais me aprofundava, mais percebia que não era fácil amar assim. Cristo, na sua humanidade, foi o maior exemplo de quem amou com um amor maior do que si mesmo, Ele na sua humanidade desconsiderou sua vontade e planos para morrer por nós, ou seja, se Ele parasse em suas vontades, não o faria, como Ele mesmo diz em Lucas 22, 42: “Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas, sim a tua.”

Hoje procuro amar além de mim, como disse é um desafio, mas, falei para Deus, que do meu tamanho basta o orgulho e a prepotência, o amor é bem maior que a nossa humanidade e seria muito pouco se fosse limitado como nós, a partir dessa verdade podemos dar passos concretos para amar quem Deus nos confia. Se os maridos amassem suas esposas com um amor maior do que eles mesmos, não sentiriam falta de nada, porque o amor integral e verdadeiro preenche as nossas necessidades e as de quem convive conosco. E é assim também com os namorados, com pais e filhos e com os amigos.

Se para muitos amar já é uma grande aventura, apresento aqui uma aventura maior ainda, amar além de si mesmo, não digo que sou mestre nisso, exige tempo porque é um processo de amadurecimento, mas, vale a pena se aventurar, só temos a ganhar quando amamos de verdade, podemos contagiar quem está perto de nós com este amor que vem de Deus e nos faz melhores para os outros.

Um grande abraço a todos e Deus os abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.