Amor gratuito

“O povo trabalhava com o coração bem disposto.” (Ne 3,38b)

E com a disposição de amar devem ser feitas todas as coisas, porque o amor é a base de tudo. Tudo vai passar, somente o amor vai permanecer. Para que perder tempo com picuinhas, rancores, mágoas?! Isso nada acrescenta em nossas vidas, mas, ao contrário, diminui o tempo que Deus nos dá para amar.

Eu sou feita para amar! Nasci do amor e voltarei para Ele. Logo, é importante que eu viva no amor. E o que é amar? É ser paciente, é ser bom, é crer, suportar e tudo esperar, é não ter arrogância, nem buscar interesses que são seus. Amar é um desafio que Deus nos faz todos os dias. Muitos não compreendem, outros não tiveram a graça de experimentar. Porém, quem vivenciou o verdadeiro amor, por ele se deixa transformar.

São Francisco já dizia que é melhor amar, que ser amado. Para alguns, isso não faz sentido. Mas, Jesus nos ensinou na Cruz, que amar é morrer para o outro viver. E porque morre, quem ama muito, sofre, chora, fica com o coração apertado; muitas vezes, moído. Mas, o mais lindo é perceber que nem o pior sofrimento do mundo é capaz de apagar a chama do Amor.

Hoje, eu tenho um pai com o vício do álcool e das drogas. E como é sofrido vê-lo assim… Entretanto, não há em meu coração raiva ou ressentimento com o meu pai. Sabe por quê? Porque eu o amo. E, hoje, o amar em minha vida é manifestado, independente de ser correspondido; simplesmente, porque amo.Eu creio que meu pai, mesmo longe, sente este amor.

Não é fácil amar gratuitamente. Estamos tão acostumados a receber algo em troca. Por isso, meu coração fica mais feliz quando olho para meu pai e sei que sou capaz de amá-lo, mesmo que ele não tenha nada para oferecer. Também o que mais posso querer, se o mais importante, o mais precioso, ele contribuiu para que acontecesse: o meu nascimento! Louvo a Deus pelo pai que possuo, pois, por meio dele, Deus me ensina a amar sem nada esperar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.