Amar - princípio e fim de todas as coisas!!!

Numa experiência com meus irmãos há alguns dias, nosso formador, Pe. Edimilson, pedia para que vivêssemos uma experiência com Deus – mas uma experiência especial: que, em oração, imaginássemos o céu, e buscássemos ali ver a presença de Deus Pai e, com Ele, ver todos os lugares que imaginássemos no céu: a sala de entrada, as moradas, os quartos, o meu quarto, a cozinha… vendo o que Deus Pai preparou para cada um!

À medida que o Pe. Edimilson rezava, imaginava-me como uma criança que era conduzida pelas mãos do Pai, que me levava a todos os lugares que eram ali falados…. E o interessante está aí: a cada lugar falado, eu via o lugar que moro: os quartos eram os quartos da minha casa, aqui na Canção Nova, num imenso corredor, o jardim era o jardim da casa do Pe. Jonas, a cozinha, a sala… era tudo como a minha casa, hoje na Comunidade. E a experiência que o Pai do Céu me levava a viver era “viver o céu na terra!”.

Contei essa rápida experiência para você, meu irmão, para declarar algo lindo: É possível viver o céu na terra!! Mas… como viver isso? Vou lhe dar a dica: É pelo Amor!! Somente pelo Amor! Deus, com Seu Amor, se faz presença em todas as coisas, e por que não desfrutar com carinho de todas essas coisas que Ele nos deu, vivendo na alegria e ali contemplando e experimentando o Seu Amor?…

Outro ponto que quero chamar a atenção é com relação às pessoas: “Deus se faz presença nas pessoas!”. Por isso preciso demonstrar meu amor a Deus também amando os irmãos, e amando bem! Amando com o Amor de Deus a todos – sem distinção, agindo somente com misericórdia, pois “quando amo os irmãos, é o próprio Deus que estou amando!”.

Há adversidades entre as pessoas, temperamentos diferentes, limitações… mas essas coisas não podem impedir o impulso de agir com tal pessoa no Amor, para o Amor e com Amor! É somente o Amor que vence todas as limitações, todas as barreiras, todos os temperamentos… O Amor é a resposta de todas as situações, e é o Amor que constrói o céu na terra, na presença dos irmãos!

O Padre nos perguntava: “quem você gostaria de encontrar no céu?”. E vinha em meu coração cada irmão da minha casa, cada irmão da Comunidade Canção Nova – porque preciso ter bem cada irmão que comigo vive neste tempo, amando-os e praticando a misericórdia com cada um deles, pois neles se encontra o próprio Deus!

Preciso gastar-me no Amor, da mesma forma que Jesus se entregou por Amor! Ele deu a Sua Vida! Por que eu também não posso dar a minha? Lembro-me que, quando entrei para a Comunidade Canção Nova, entrei com o objetivo de alcançar a santidade. E é a santidade que impulsiona a misericórdia, fruto do Amor!!

Viver o Céu na terra é viver no Amor e na Misericórdia, pois Deus é o próprio Amor e a própria Misericórdia! Quando vivemos no amor, quando amamos e agimos com Misericórdia, chegamos a ver nas coisas, nas pessoas, a presença de Deus!!!

Hoje o mundo precisa de Deus, precisa de Amor e de Misericórdia! Que eu possa contar com você, meu irmão, para que juntos, pratiquemos o Amor e a Misericórdia, no lugar em que estivermos, no estado de vida que nos encontrarmos, pois será dessa forma que Deus se fará presença no mundo que o busca, sem encontrá-lo! E para que todos, em Deus, comemoremos a vitória do Amor!!!

E, viver o Amor e a Misericórdia, levando Deus às pessoas consiste em algo muito simples: Amar!!!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.