Alavanca da Salvação

De-me uma alavanca e um ponto de apoio e moverei o mundo! (Archimedes). Uma frase de grande efeito e que nos faz pensar sobre a eficácia de uma simples peça.

Mas, para aqueles que depositam o seu coração em Deus, podem fazer a seguinte afirmação: A oração do consagrado movimenta o céu!

Assistimos a muitos testemunhos de conversão, aonde a salvação chegou por meio da intercessão de outras pessoas e sobre tudo das orações dos pais. O que parecia impossível aos nossos olhos, se tornou possível quando nas mãos de Deus foi depositado.

Como exemplo dos Santos que também nos inspiraram: Santa Mônica.

Nada pode ser maior ou poderá se opor aos desejos daqueles que por meio dos sacramentos, utiliza-se das ferramentas que o próprio Deus coloca a disposição.
Vemos a eficácia e percebemos a intervenção de Deus aliada a vontade de quem pede em favor de outros.

Você poderá perceber a transformação que houve na sua vida e que não foi por sua própria vontade. Por si próprio nada podia fazer. Seguramente foi um pedido de amor que chegou até o coração de Deus em seu favor.

Para nós pais, que trazemos os sacramentos, precisamos colocar esta “alavanca” – que é a oração, no mundo de nossos filhos e de todos aqueles que amamos. Não somente para pedir mudanças de vida, mas para que os nossos guardem no coração os santos preceitos e queiram vive-los.

Temos que pedir para que o Senhor guarde os seus passos e providencie-lhes todas as coisas. Desde uma simples banana que possa estar querendo comer até a sua vocação. Assim estaremos poupando a nós mesmos sofrimentos futuros porque o Senhor estará com os olhos sobre aqueles que Lhe pertence.

Deus quis honrar os pais pelos filhos e quis também conceder aos filhos a felicidade e vida longa ainda aqui na terra.

Para nós pais aprendamos com aquela que é a Onipotência Suplicante, assim os nossos pequeninos de hoje serão bem melhores do que somos.

Deus o abençoe


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.