Ainda há tempo?

Estamos a cinco dias para iniciar a Primavera aqui nos Estados Unidos. Uma época muito esperada pelos norte-americanos, época cheia de expectativas e transformações.

As lojas demonstram a nova estação em seus produtos, os locutores de rádio falam… Tudo é bem característico. Sabe por quê? Porque há muitas mudanças visíveis com a chegada dessa estação que, ao contrário do Brasil, por causa do nosso clima, tal mudança não é muito perceptível:

– Tudo o que era opaco começa a ganhar cor: o verde, as cores das flores e das plantas começam a aparecer;

– O que era seco começa a ganhar vida: as árvores que estavam secas no inverno, começam a mostrar seus brotos e suas primeiras folhas, cada qual com seu aspecto, textura e cor. As florzinhas começam a surgir no gramado;

– O que era frio começa a esquentar: o sol começa a mostrar o seu calor;

– O que era vazio começa a ocupar seu espaço: as ruas, antes vazias por causa do frio, agora começam a ganhar a presença das crianças brincando, pessoas caminhando, praticando esportes…

Algo interessante que vivemos na Canção Nova, é que a Primavera é o tempo das surpresas de Deus: “tempo onde tudo floresce! Tudo se renova! Todos os anos, nesta época, Deus concede grandes graças à Canção Nova”, segundo Pe. Jonas Abib.

Há alguns dias atrás, estando na casa de um casal amigo da comunidade, comecei a observar uma árvore, que havia na frente de sua casa, aparentemente seca por causa do frio. Quando me aproximei, vi que estava cheia de “brotinhos”. Surpresa, fiz um admirado comentário a respeito dela!

Nisso, o dono da casa aproximou-se e disse a sua esposa: “A árvore está cheia de brotos, mas precisa ser podada para que se desenvolva mais. Ainda há tempo, antes de chegar a Primavera?”

Aquela pergunta me marcou profundamente… Imediatamente, perguntei ao Bom Deus: “Nesse tempo de graças que está chegando, ainda há tempo de ‘podar’, retirar o que está sem vida, ‘seco’, vazio… em mim, para abrir-me às graças que o Senhor trará nesta Primavera?”

Da mesma forma que o Bom Deus tem feito comigo, Ele quer fazer também com você: transformá-lo, fazê-lo um “homem novo”, uma “mulher nova”. E para abrir-se a essas graças, é preciso retirar tudo o que é seco; como a natureza, que morre para deixar o seco, o opaco, para chegar a vida nova, a seiva, as cores…

Por isso, uno-me a você e o convido a deixar-se ser transformado(a) pelo Bom Deus, Autor de toda vida, que quer nos presentear com vida nova, em tudo que vivemos e fazemos, em nossos pensamentos, em nossos sentimentos… Ele quer tirar tudo o que é seco e colocar a “seiva do Seu Espírito Santo” em nós! Ainda que no Brasil não seja a estação da Primavera, quero oferecer também as suas intenções em oração, pedindo ao Bom Deus que também as transforme.

Posso dizer que, mesmo faltando apenas cinco dias para a chegada da Primavera (cronologicamente se falando), para o Bom Deus, que é rico em Misericórdia e, que deseja derramar as suas graças, não é tarde!

Ainda há tempo!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.