A verdadeira paternidade

A verdadeira paternidade está na agonia que é a luta pela vida. Ser pai é dar vida; é fazer viver. É como soltar balão; ficamos apoiando e segurando ao mesmo tempo que largamos e lançamos. Quando já está no ponto, com a chama bem firme e o interior aquecido ele sobe sozinho e se torna mais um luzeiro no céu. Nesta hora o pai se alegra. Diferente dos animais que vivem só para este mundo os humanos vivemos para o infinito. O trabalho do pai só termina quando o filho está com Deus no céu. Acendemos a luz da fé e damos o sustento e a proteção do amor. Ainda tenho as mãos do meu pai a me apoiar enquanto levo nas mãos meus próprios filhos. Sei que mesmo se subo pro alto antes dos meus filhos, de lá ainda os terei nas mãos. O amor não passará jamais. Tenho um filho que subiu antes de mim, foi muito rápido, mal o segurei e ele já subia. Sei que lá ele me espera e isto me dá ainda mais vontade de apressar minha subida. É bonito ver os filhos chegarem aqui e lá.

Chamar alguem de filho é o privilégio dos pais. Se eu te chamar de filho estarei dizendo a você que a minha grande alegria é cuidar de vc; eu quero a tua felicidade e estou disposto a tudo para te ver bem; te ver bem é meu deleite, nisto me realizo; quando vc está no rumo certo, crescendo na direção do alto, eu vivo sorrindo e fico todo satisfeito. Coisa de pai. O interessante é saber que o Pai do céu nos enviou a sua palavra. Deus disse algo para aqueles que criou. A palavra de Deus que chega a nós é o Filho. Sim! Não sou eu que te digo ‘ filho’ é o proprio Deus! Deus te diz: meu filho amado. A palavra de Deus é criadora, ela gera o que fala. Se ouvirmos e aceitarmos seremos verdadeiramente filhos de Deus. Se vc quer saber o que é a paternidade e o que ela faz, recebe Jesus. Deixa Jesus penetrar, possuir e moldar todo o teu ser. Ai você vai conhecer o Pai, pois será como o Filho. Deus é como um pai que gosta tanto do filho que decide tirar várias fotos dele para encher todos os cômodos da casa com retratos. Cada nenem é uma foto de Jesus para enfeitar o universo. Nós pais terrenos, somos apenas auxiliares daquele que faz todos os milagres. Nos cabe garantir que a revelação seja bem feita para o retrato ser fiel ao original.

Honrar o pai é lei de Deus que nos ensina dizer sim ao que Deus quer nos dar. Se alguém não respeita aquele onde está a origem da sua vida é porque não da valor ao que é. Se desonro meu pai , desonro o dom da minha vida e acabo desonrado pelos meus filhos. Se colhe o que se planta. Quando vejo um jovem desrespeitando o pai logo me pergunto como este pai trata o avô do filho. Um dos primeiros exemplos que damos para os filhos é de como se deve tratar os pais. Neste ano do idoso é bom lembrar que a rebeldia dos jovens é plantada quando não honramos os idosos. É coisa que passa de pai pra filho.

sergioluizcn@ig.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.